Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 24 de setembro de 2011

Atividade Solar – Atenção Para a Próxima Semana

Crédito: Getúlio Silva -24 de setembro 2011 – via iPad
Dados à esq. da imagem, em inglês. Clique na foto para abrir maior.


A Mancha solar 1302 é enorme e parece mostrar que veio para aterroizar a superfície do sol. Enquanto as erupções solares de setembro, mantiveram um certo padrão, apesar de um pouco mais intensas, na última semana e principalmente, ontem sexta-feira (23) e hoje sábado(24) atingindo explosões de Classe X, a semana que se seguirá apresentará, pelas projeções de especialistas que analisaram as manchas, de fortes e medianas (Classe M) para muito fortes (Classe X), em decorrência da grande mancha 1302, que é simplesmente enorme.

Crédito: Spaceweather.com

Podemos observar na foto abaixo, onde vemos os dois pontos à esquerda, que podem ser comparados, a partir da mancha 1301. Assim, lanço apenas, um aviso sério, para as próximos 2 semanas. Estes pontos, perto do equador solar, são enormes e portanto, potencialmente, muito perigosos para originarem grandes explosões e ejeções de massa coronal, em direção a Terra.


Fonte: www.gaia-chaos.com

Estamos Atentos ...

Fonte: Solar Monitor - iPad, Gaia-chaos.com
Colaboração: Getúlio Silva
Texto: Gério Ganimedes

Fonte: Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2011/09/atividade-solar-atencao-para-proxima.html#ixzz1YuTarXoX

Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário