Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A importância da Educação!



Ismael de Almeida


 A Hierarquia espiritual é composta de sete raios, ou departamentos tendo à testa sete mestres em cada departamento, com numerosos auxiliares, desde os discípulos mais categorizados até servidores, como você e eu. O Cristo é o chefe da Hierarquia, e todos os mestres são seus auxiliares e discípulos. Pensa-se erroneamente que somente o segundo raio, responsável pelas religiões ocupam a atenção da Hierarquia, mas não é assim. A Hierarquia é responsável por todas as vertentes do ensinamento mundial, incluindo a Ciência, Artes e Tecnologia, podendo-se mencionar ainda um departamento que cuida das finanças. (Mestre Tibetano) Apenas para exemplificar podemos mencionar o Mestre Serapis Bay, Regente do quarto Raio, de Harmonia, que se encarrega das Artes. O Mestre Hilarião, quinto Raio da Ciência, é o encarregado do incremento da Ciência, e opera principalmente em todos os Laboratórios Farmacêuticos e Cientifícos do planeta, buscando a solução para a saúde e o desenvolvimento tecnológico que beneficiem a humanidade. O Mestre Morya, é o Regente do Departamento encarregado das ciências ocultas, o ensinamento cósmico e transcendental.
Há os Mestres que se encarregam das civilizações, raças e as modificações geológicas do planeta sempre buscando melhores condições para as novas sub-raças que vão surgindo ao longo do tempo.


EL DISCIPULADO EM LA NUEVA ERA -- Alice A. Bailey.

Tão importante como o aspecto religioso é o ensinamento cívico, pouco mencionado pelos religiosos. Existem mestres encarregados deste setor. E a escola do futuro, se encarregará da CIDADANIA, que será desenvolvida desde a tenra idade, nas Escolas Públicas. Ensinar-se-á a criança, o “dever cidadão”, o respeito às leis, a obediência aos ditames que zelam pelo bem comum, que o cidadão só será respeitado se souber respeitar, que tudo que fizer, será buscando o bem estar do próximo e coletivo, colocando em tudo uma pitada de responsabilidade e Verdade!
A responsabilidade em todos os seus atos, sempre buscando o bem do próximo, nunca ferindo ninguém, salvo involuntariamente.

Responsabilidade no cumprimento dos afazeres!

Responsabilidade no trânsito!

Responsabilidade no trabalho!

Responsabilidade nas Afirmações, sem distorções e mentiras!

Responsabilidade no pensamento!

Responsabilidade no zelo pelo Bem Comum!

Assim será o começo da Nova Civilização do Amor, preconizada por Jesus Cristo!



Fonte:  http://institutoespiritadrcruz.blogspot.com.br



___________

Lisa Teixeira
Maio / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário