Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 20 de maio de 2012

AINDA SOBRE O 20 DE MAIO - INFORMAÇÕES DE LUZ POR HECTOR OTHON

"A partir de agora comece a visualizar a Lua se aproximando a linha entre a Terra e o Sol... Na região do oceano Pacífico vai dar para ver a Lua eclipsando ao Sol, chegando a o cobrir totalmente ás 20h47 de Brasília. Presenteando-nos com um lindo anel dourado no dia que vira noite. O SOL JÁ ESTÁ na direção da ESTRELA ALCYONE (PLEIÂDES) tranquilizar, simplificar, aquietar, meditar, contemplar, aceitar, agradecer. Coragem, fé, entrega e seja o que for, se ligar na LUZ, no AMOR, na VIRTUDE ainda nocauteado pela Sombra, a Preocupação e o Medo a LUZ, o CONFORTO ESPIRITUAL, e a ASSISTÊNCIA no momento certo SEMPRE CHEGA. oportunidade de RENASCIMENTO, RENOVAÇÃO, FÊNIX "




Hector Othon
astrothon.com "O Céu que é seu"
Amadas e amados

HOJE 20 de maio acontecerá um ECLIPSE SOLAR ANULAR em conjunção a ESTRELA ALCYONE (PLÊIADES) ás 20h47 de Brasília. Momento ideal para ritual de renascimento, renovação, em sintonia com os sinais da NOVA ERA.
O fato de ser LUA NOVA com ECLIPSE SOLAR ANULAR em CONJUNÇÃO a ESTRELA ALCYONE em quadratura com NETUNO já torna estes momentos, uma oportunidade de Renascimento.
Por ser uma LUA NOVA no SIGNO de GêMEOS o foco principal pode ser o novo entendimento das emoções e atitudes. 
- Momento ideal para reprogramar emoções e atitudes negativas.
- Ideal tb para fazer uma verdadeira faxina e renovação de tudo o que se tem.
- facilitado o diálogo que busca um novo entendimento, uma nova ordem, um novo acordo e atitudes diante os relacionamentos.
É bom ao anoitecer estar em meditação, oração, contemplação, ligado espiritualmente com abertura para a Cura e a Renovação.
Falta iluminar com mais clareza como lidar com a contribuição de ALCYONE, que na astrologia tradicional tem a sua associação com a cegueira... mas que segundo a cultura Maia e outras cosmologias da nova Era, ALCYONE e as PLÊIADES JOGAM um PAPEL IMPORTANTÍSSIMO na ORIGEM de NOSSA CIVILIZAÇÃO, e em TODO NOSSO PROCESSO de EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA e CONSAGRAÇÃO DO REINO do AMOR, do BELO e do BEM sem deixar de acolher, aceitar e contracenar com o ódio, o feio, o mal, neste mundo regido pela dinâmica da POLARIDADE e a RODA IMPLACÁVEL da IMPERMANÊNCIA.

DATA DA NOVA ERA

respondendo: O cálculo do INICIO DA ERA DE AQUÁRIO a partir da entrada do ponto equinocial no signo sideral de Aquário é indeterminado devido aos diferentes critérios históricos que definem o ponto zero da constelação (signo sideral) de Áries (que indetermina com precisão o inicio do signo sideral de Aquário) e assim os resultados dos cálculos podem se diferenciar produzindo diferentes datas para a entrada do Ponto Vernal no indefinido início do signo sideral de Aquário, o que definiria a data da nova Era em Aquário. Esta realidade inevitável permite escolher outros critérios para definir datas de passagens para a Nova era, como estas do 20 de maio, do 24 de junho, do 13 ou 21 de dezembro.

DADOS:
O centro da nossa galaxia é calculado para 
AR: 17h 45,6min o q equivale no zodíaco tropical a 26º20 do signo tropical de Sagitário.
decl: -28º55
A estrela Alcyone se encontra a 00º07 do signo tropical de Gêmeos. Tem programa que a situa a 3h47min o que equivale a 26º de Touro referindo a posicionamentos do passado.
O eclipse solar anular vai acontecer a 00º20' do signo tropical de Gêmeos 
No dia do eclipse, Vênus estará a 24º bem mais perto que o Sol e a Lua da direção do centro da galaxia
Por outro lado, em 21 do 12 o Sol estará a 29º42 do signo tropical de Sagitário.
Bola Hares aponta: "Agora trata-se de um eclipse anular em conjunção à estrela Alcyone, da constelação das Plêiades... ocorre a cada 19 anos.
A última foi em 21 de maio de 1993, inclusive com um eclipse parcial do Sol e nada de extraordinário ocorreu, a não ser o impeachment do presidente da Venezuela, Carlos Andre Perez. Quem sabe haja outra vez algo marcante naquele país, tendo em vista a saúde do atual ridículo tirano de plantão, Hugo Chávez. 
E também o título de "alinhamento" a este aspecto é forçado, pois são fenômenos muito raros e dependem, para ocorrer das distâncias e posições aparentes dos astros envolvidos."

20 de MAIO, DIA ESPECIAL
Assim o dia 20 de maio, ainda que os "fincados com os pés na terra, e nas certezas da razão questionem, ainda que o Sol-Lua estejam menos próximos da direção do centro da galaxia que o dia 21 do 12, - ainda que para a Astrologia Tradicional a conjunção de Alcyone com a Lua nova pode gerar cegueira: 
que o CEGO vire VEDOR, e que o eclipse do Sol (Lua nova) e a inclusão no alinhamento de Alcyone e das Plêiades vire oportunidade de renovação E iluminação.
O 20 de maio pode ser vivido como uma data de passagem que pode ser usada ritualisticamente como oportunidade de RENOVAÇÃO, INÍCIO, FORÇA PARA MUDANÇA... RENASCIMENTO.
O eclipse solar anular poderá ser visto no Oceano Pacífico, no estremo leste da China, no Japão, no oeste de Estados Unidos, do Canada, em México... 
Resta então aprofundarmos nas informações sobre a Estrela Alcyone e estarmos abertos para revelações e iluminações que podem acontecer desde já.
A seguir informações que me chegaram através de amigos da rede:
"A Via Láctea para os Maias
Na mitologia maia, a Via Láctea alude ao Lêite da Grande Mãe Cósmica que alimenta a todas as criações deste Universo. O centro da Galaxia é vista como o útero cósmico.
As Plêiades - semeando a nova consciência
mensagem de Gillian MacBeth-Louthan

"O significado deste Eclipse é ainda mais reforçado pela conjunção exata do Sol e da Lua com as Plêiades. Para os maias, as Plêiades representam UM PUNHADO DE SEMENTES DE MILHO a partir do qual os seres humanos nasceram. Estas sementes são simbolicamente re-plantadas na Terra no início de cada ciclo do 'Sol' de 5.125 ¼anos (cinco ciclos do sol completam um ciclo total processional de 25.626 anos).
Enquanto os velhos padrões patriarcais dos últimos 5.125¼ anos estão sendo liberados pelo Eclipse, escondidas atrás do Sol eclipsado, as Plêiades estarão PLANTANDO AS SEMENTES DA NOVA CONSCIÊNCIA que dá o início do novo ciclo de 5.125 ¼ anos que começa após 21 de dezembro de 2012, quando o sol do solstício emerge do centro do equador galáctico, o qual os Maias percebiam como o "ventre da Criação".
Este eclipse marca o "ponto de não retorno" em nossa jornada rumo ao Solstício de Dezembro de 2012. 
Quanto mais formos, cada um de nós, capazes de liberar apegos emocionais, pensamentos e ideologias que nos impedem de experimentar a consciência plena de nossa conexão com a Unidade de toda a Vida, mais suave a transição será para nós. 
O Eclipse de maio traz uma oportunidade de ouro para criar Relações Iluminadas em todos os aspectos de nossas vidas, e ficar plenamente no poder de quem realmente somos, e daquilo em que realmente acreditamos."
outras informações:
Dark Rift

"No interior do centro galáctico existe uma nebulosa região escura de pó e nuvens, semelhante a um corredor escuro, conhecido atualmente por Dark Rift e conhecido pelos maias por Xibalba Be ou Caminho Escuro.
Alinhamento
Relativamente ao alinhamento há quem defenda que, mais precisamente, o Sol no Solstício de Verão (HS) de 2012 "atingirá um determinado ponto no fundo do Dark Rift e PARECERÁ NASCER do mesmo, do “Canal de Nascimento Galáctico”."
É como se o Sol nascesse mais uma vez do útero cósmico o que inspirou aos Maias a escolha da data como fim do calendário e inicio de uma nova Era.
"Este alinhamento galáctico pode ser antes descrito como um alinhamento do Sol com o Dark Rift e 2012 indica o ano em que estes estarão alinhados, em conjunto com o fim do ciclo atual de Precessão."

NOSTRADAMUS
Tenha-se em conta também as polêmicas previsões de Nostradamus para o 20 de maio e a conjunção de Venus com o Sol do 6 de junho.

CONCLUINDO:
2012 sem lugar a dúvidas é um ano especial, e as duas datas 20 de maio e 21 de dezembro são duas datas especiais a serem consideradas. Assim como o 24 de junho, quando acontecerá o solstício de inverno (HS) junto com a quadratura exata de Urano com Plutão, PROTAGONISTA PLANETARIO, junto a Entrada de Netuno em Peixes, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries do movimento ardoroso dos últimos anos.
2012 não é o fim do mundo, mas o Fim de um Jeito do Mundo ser. Não espere pelo Apocalipse no mundo, mas esteja ligado em mudanças profundas na sua vida, logo, se já não estiverem acontecendo.
Nestes dias em que a razão e o conhecimento acumulado não conseguem dar conta da complexidade dos desafios, resta cada um encontrar seu caminho de fé e com humildade desfrutar a bênção que é aceitar que outros podem ter opiniões, sentimentos, crenças e fé diferentes. 
Se tem algo importante nestes momentos de intensidade e mudanças nos relacionamentos é praticar a arte da conciliação com o diferente e mais, sabendo que o outro é eu e que de todos os eus é que brota dEUS, filho de Deus é meu irmão.. e assim sejam as plantas, os animais e todos os seres de todos os reinos deste mundo Terra 
O melhor a ser feito é estar presente, sem drama, se possível no gozo que vem da gratidão e da aceitação de si.
Se acontecer algo de sobrenatural, OU IMPACTO ESPECIAL DAS FORÇAS DA NATUREZA - TIPO TERREMOTO, resta aceitar, respirar, e agir se necessário com o máximo de simplicidade e entrega na certeza do REINO E PROTEÇÃO DA INTELIGÊNCIA MAIOR QUE CUIDA DESTE MUNDO.
Viva cada instante como se fosse o último, se entregando ao AGORA na máxima simplicidade e adoração. Agradeça e curta seus relacionamentos até o gozo e desfrute de tudo o que oferece este mundo Terra abençoado por uma Inteligência Maior que ganha e encanta. 
Que cada um consiga sossegar os desafios e ilusões de sua Personalidade e Ego para que se CRIE ESPAÇO INTERIOR QUE ACOLHA AS REVELAÇÕES ESPECIAS destes dias e o Espírito consiga SE MANIFESTAR no Corpo com ARTE, AMOR, LUCIDEZ e HUMANIDADE.
juntos
coragem, fé, amor
Hector Othon

A seguir compartilho links de informações que estão rolando sobre o 20 de maio que devem ser processadas como poesia, metáfora, curiosidade... e no inesperado encontrará sempre a mensagem:
20 de maio e Nostradamus
vídeo interessante de Victor Brosa 

Ficção positiva dos acontecimentos atuais transmitidos através de um noticiário feliz:

Belo vídeo Mensagem das Plêiades:

Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3662471474215&set=o.287179794630114&type=1&theater

via: http://arcanodezenove.blogspot.com/2012/05/ainda-sobre-o-20-de-maio-nformacoes-de.html#ixzz1vSdr724V


__________

Lisa Teixeira
Maio / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário