Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Rádio de Neutrinos – Possibilidades de Comunicação com Extraterrestres?

O Sudbury Neutrino Observatory: Cheio de água pesada para ajudar a detectar partículas de neutrinos, ele fica 2.000 metros abaixo da superfície, em uma mina. O que prova que o equipamento necessário para transmitir e receber mensagens de neutrinos é um “pouco volumoso”.


Por Gério Ganimedes

Uma nova tecnologia de comunicação, que poderia enviar uma mensagem diretamente através da atmosfera da Terra para outro planeta, foi mostrada pela primeira vez esta semana.
Cientistas codificaram uma mensagem através de um feixe de "neutrinos" - uma minúscula partícula subatômica e enviaram através de 240 metros de rocha sólida. Foi o primeiro teste neste tipo de transmissão. O que foi transmitido? Neutrinos, apenas isso. Os cientistas pensam que esta tecnologia poderia permitir submarinos ficarem em contato através do fundo do oceano e que poderia também nos ajudar a entrar em contato com formas de vida em outros mundos. Há apenas um senão. Neste momento, o 'transmissor' é capaz apenas, de enviar um feixe de particulas a 4 quilômetros através do acelerador de partículas (Chicago's Fermilab particle accelerator) e mesmo o receptor, possui um detector de partículas subterrâneo enorme, que pesa várias toneladas, mesmo assim os cientistas asseguram que a tecnologia tem "emocionantes" possibilidades.

“Usando neutrinos, seria possível a comunicação entre quaisquer dois pontos na Terra sem o uso de satélites ou cabos”, disse Dan Stancil, professor de engenharia elétrica e informática.

Segundo o Professor, os Sistemas de comunicação com Neutrinos seriam muito mais complicados do que os sistemas atuais, mas poderiam ter importantes aplicações estratégicas.

“Neutrinos podem penetrar quase tudo que encontram”.


Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia em inglês AQUI


Comentário do Autor

Não estavam engatinhando nestas pesquisas com Neutrinos? Não sabiam sequer de onde vinham o que faziam quais suas características, “não era nada”, não podiam ser vistos, etc. Foi instalado, até mesmo na ISS (Estação Espacial Internacional) um dispositivo para medir e captar estas partículas “misteriosas” e, no entanto agora já existe até um rádio com neutrinos! Para variar já estão pensando em possibilidades bélicas para o projeto. Como sempre guerra!

Vão catar badalhoca no deserto!

Tradução, adaptação de texto e comentário: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Fonte e Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©: http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2012/03/radio-de-neutrinos-possibilidades-de.html#ixzz1pKTw4FAJ



_________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário