Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mega-terremoto (9) estaria prestes a ocorrer ...

Mega-terremoto (9) estaria prestes a ocorrer (o sismólogo chileno coloca entre 20 e 24 de Março) em qualquer ponto do Anel de Fogo Pacífico. 19 especialistas e 120 técnicos avaliaram o provável próximo movimento telúrico. A chance de ocorrer é 100%, disse o engenheiro civil Pedro Gaete.

2012/03/22
http://www.lagranepoca.com/23549-sismologo-chileno-predice-megaterr... (tradução com google)

Sismólogo previu mega terremoto chileno de 9 graus esta semana segundo o engenheiro civil, diretor do Observatório Sismológico Solar, Pedro Valenzuela Gaete , disse em declarações à mídia televisiva que um terremoto e mega-tsunami prestes a atingir seria em um dos países do anel de fogo. Gaete Pedro explicou que enviou o relatório para as autoridades e os escritórios de Emergência do Chile, a fim de tomar medidas preventivas nas áreas mais prováveis de ocorrer é o país. Note-se que estes dias estão à beira de um ciclo de 377 dias, após o que, por causa de uma onda longitudinal, seria um grande terremoto como aqueles que ocorreram em 27 de fevereiro de 2010, nota 8,8 e que de 11 de março de 2011, 9 ª série.Revelou que, no sísmicos observatório solar muitos especialistas são fatores determinantes matemáticos que permitam determinar os terremotos. Há 19 especialistas e 120 técnicos avaliados este.Entre esses estudos revelaram alguns dos satélites que orbitam a Terra, que é uma onda repetitiva magnético do Sol para ter uma recorrência na Terra a cada 377 dias.Antes do terremoto de 27 de fevereiro de 2010 no Chile, houve uma oscilação magnética do sol que durou 3 horas e 40 minutos. Posteriormente, o mesmo balançar aconteceu antes de 11 marco de 2011, e agora de novo ocorreu em 2012, para prever a ocorrência de um mega-terremoto nos próximos dias, antes de 24 de março.
Explica que o método é científico, mas ainda tende a ser aceito no Ocidente. No entanto, indica que ele é aceito no Oriente, apontando como tradicionalmente avançado no estudo dos sismos. Segundo o engenheiro da Universidade do Chile , anunciou a onda sísmica entre 20 e 24 de Março, pode afetar qualquer parte do Anel de Fogo do Pacífico ", uma probabilidade de 100%." Isto é, o Chile é um dos países possíveis em causa."Eu não posso dar uma porcentagem como essas ocorrem em 100%. Em algum lugar do Oceano Pacífico (...) nos próximos dias", onde Chile abrange cerca de 47% da energia liberada. Em um vídeo mostrado as áreas mais críticas que cobrem Valparaiso, Vina del Mar, Concepción, Talcahuano, mas também a extrema norte e extremo sul do Chile .Aviso do sismólogo sugere que em áreas que tradicionalmente foram destruídas por terremotos e tsunamis no passado, agora há muitos prédios e as autoridades devem educar as pessoas sobre o que suas rotas de escape para tsunami, de modo a não repetir o que aconteceu em 2010.Segundo Gaete, apesar de sua advertência ser apoiada por um estudo, nenhuma das autoridades teve contato com ele pedindo mais informações.
Os anúncios do engenheiro foram dados antes do terremoto de magnitude 7,8 no México e cerca de 6 graus na Papua, em 20 de março, mas ele estima que o próximo será maior.
Esses anúncios não são os primeiros terremotos no Chile. O movimento telúrico, que incluiu um tsunami, em 1906, foi anunciado semanas de antecedência pelos sismólogos da Marinha do Chile, publicando-o em um relatório oficial.


via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br


__________

Lisa Teixeira
Março / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário