Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O que é ascensão e auto-maestria?
























O que é ascensão e auto-maestria?
Por Tania Resende

Nós viemos do alto, viemos de Deus ou Criador. Isto significa que somos Divinos, significa que temos em nós a mesma essência de Deus (ou Criador). Não despencamos na vida terrena, física e material, de repente.

Antes de chegarmos aqui, fomos descendo,..., descendo,..., descendo,..., até podermos chegar ao plano físico.

A cada etapa de descida, fomos nos densificando, densificando, densificando,..., até que nos colocamos onde estamos hoje.
Nós vivemos hoje o limite da descida. Chegamos ao ponto final. E,..., como estamos acostumados a dizer, quando se chega ao fundo do poço,..., o único jeito é começar a subir.
Ao sermos criados com a mesma essência do Criador, somos Divinos. Somos antes de tudo energia. Somos almas (Divinas) realizando uma experiência na matéria. Só que... onde ficou o nosso "Divino"? E o que é ser Divino?
Aconteceu que perdemos o contato com nossa essência Divina. Nos desconectamos do alto. E caímos no ego inferior: ódio, ganância, inveja, miséria, individualismo,... e principalmente falta de Amor.
Acumulamos, ao longo de nossa história, muitos traumas, medos, ressentimentos, culpas, mágoas,... E isso tudo não é Divino. Fomos criados a partir de uma energia amorosa infinita.
Pois bem, chegamos ao fundo do poço. É hora de subir. É hora de "voltar ao Criador". E isso não é a morte, como fomos ensinados. Isso significa retomarmos contato com nossa divindade interior, vivinhos! Aqui mesmo onde estamos! Essa subida, esse retorno ao Criador, essa retomada do Divino em nós, chama-se Ascensão.
Há até alguns que dizem que a ascensão na verdade é uma descensão. Por quê? Porque o que vamos fazer, na verdade, é permitir que a Luz do Criador se ancore novamente em nós. Seria como que fazer descer a Luz Divina aos nossos corpos.
Junto com essa subida, junto com a Ascensão ou descensão, retomamos nossa auto maestria. Somos Mestres. Somos anjos que fechamos as asas. Ascensão e auto maestria não permite que nós nos subjuguemos diante de mestres. Por quê? Porque somos Mestres. Mestres de nós mesmos, em primeiro lugar.
Acabou-se o tempo dos gurus. Agora, com o desenvolvimento de nossa própria auto maestria, o que fazemos é trocar informações. Sem a antiga dependência que havia (ou ainda há) entre Mestres e discípulos. Aliás, só como um a parte, onde houver incentivo á dependência, não há ascensão e não há Luz Divina.
Mas,..., voltando á questão da Ascensão e auto maestria,..., agora é que nos enroscamos. Como podemos subir com tantas emoções de ego inferior? Como podemos subir, sem amor no coração? Como podemos reativar nossa Divindade interior, com tantas mágoas, ressentimentos, padrões e crenças que nos limitam?
Vamos pegar o exemplo do Mestre Jesus. Já imaginaram se ele começasse , por exemplo, a julgar antes de realizar um milagre? Isso seria justo dentro das leis Divinas? É hora de limpar a casa. Nosso lado escuro vem á tona, para que possamos olhá-lo de frente. Ninguém varre o chão se não vê que ele está sujo, não é mesmo? E esse movimento de limpeza acontece no individual e também no planetário.
Vejam quantas coisas estão vindo á tona, em termos planetários! E mesmo em nós!
É como se cada um de nós tivesse agora de encarar suas sombras, suas dificuldades, para podermos limpá-las de vez.
E a cada limpeza, elevamos nossa vibração. Subimos de nível. E vamos dando espaço para a reconexão com o alto. A cada emoção negativa que retiramos, vamos aprendendo a amar verdadeiramente, não só os nossos amigos e familiares, mas também toda a humanidade.
Muitos são os recursos que estão sendo colocados á nosso dispor para nos ajudar nessa subida e nessa limpeza.
Quando digo que vamos retomar nossa Divindade interior, quero dizer que vamos também retomar todos os nossos "poderes" divinos: telepatia, realização de milagres, intuição, criação da nossa própria realidade, comunicação com Anjos e Mestres de outros níveis,..., vamos entrar em dimensões superiores, vamos aprender a dominar o tempo,..., vamos fazer tudo o que Jesus fazia. Ele mesmo nos disse: "Tudo o que eu faço, vocês também podem fazer".
E isso é Ascensão. Auto maestria? Ela vem conforme a subida acontece.
Haverá um dia em que teremos milhares de Mestres vivendo aqui na Terra.
E você, com certeza será um deles.



Fonte: http://cassiaderesenderixse.blogspot.com




__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Um comentário: