Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Intel quer implantes cerebrais em seus clientes até 2020


Se a idéia de transformar os consumidores em verdadeiros cyborgs soa assustadora, não diga isso aos pesquisadores da Intel. O laboratório da Intel em Pittsburgh visa desenvolver implantes cerebrais que podem controlar todos os tipos de aparelhos diretamente através de ondas cerebrais até 2020.

Os cientistas prevêem que os consumidores irão se adaptar rapidamente à idéia e, na verdade almejam a liberdade de não necessitar de um teclado, mouse ou controle remoto para navegar na Web ou mudar de canal. Eles também prevêem que as pessoas irão se cansar dos aparelhos de multi-toque, como nossos preciosos iPhones, smartphones Android e até mesmo o excêntrico Microsoft Surface Table.

A ação de tornar as ondas cerebrais em tecnologia real ainda requer algumas decodificações pesadas da atividade cerebral. A equipe da Intel já fez uso de varreduras cerebrais fMRI para combinar os padrões do cérebro com pensamentos similares em muitos indivíduos de teste.


Fonte: http://www.popsci.com





____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário