Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Equilíbrio na matrix - Sanidade mental





















Muitos leitores estão com dificuldades em lidar com a avalanche de conhecimento nos últimos dias, meses, anos. Dificuldade natural que ocorre quando estamos determinados a compreender tudo que não aprendemos na escola, na educação familiar ou na sociedade em geral.

É preciso absorver informações fundamentais quando a escolha é desenvolver-se num campo onde a maioria é considerado louco, conspiracionista, pseudo isso, pseudo aquilo. Esse campo abrange partes do todo que são relacionadas entre si, por exemplo: atividade solar e terremotos, economia e guerra, deuses e ets, origem da humanidade e deuses astronautas, corpo e mente etc.

Algumas pessoas já estão mais acostumadas e tendem a lidar melhor com qualquer tipo de informação sem entrar no mérito da questão mas na observação dos fatos que cercam a questão propriamente e relaciona-la às partes de modo a encaixa-la no todo. Outras precisam de um empurrãozinho para relacionar a coisa toda, eu tenho vários insights lendo a visão de outras pessoas sobre diversos assuntos, é a troca positiva de informações, aprendemos uns com os outros dando amplitude à informação.

Estamos no mundo onde reina a dualidade para aprender sobre o equilíbrio e experiência-lo, coloca-lo em prática no dia a dia.
Limitados por certos padrões mentais que foram programados através da matrix que são todos os sistemas que conhecemos e acreditamos ser o único no Universo, por exemplo: uma sociedade precisa de sistema monetário e financeiro, educacional, político, científico, religioso, de mídia e saúde, de modo que sem algum tipo de hierarquia, nenhum desses sistemas funcionam, então o programa vem de um “grupo de pessoas” que monitoram as normas desse programinha chamado matrix, idealizado há milênios para nos fazer esquecer a origem.

"A vida em si é apenas um ilusão, um sonho, nada existe além de um espaço vazio e você. E você não passa de um pensamento".





O nosso poder de criação é como o deles e usamos esse poder a cada segundo sem consciência disso.

Eles apresentam e indicam uma direção através de todos esses sistemas e o povão faz o resto de modo a concretizar o que foi “jogado ao vento”.

Programinha chato e confinatório, porque sem o conhecimento do programa, rodamos, rodamos e acabamos sempre no mesmo lugar com aquela sensação de que esquecemos alguma coisa em algum lugar em algum momento.

Mas como viver na matrix tendo conhecimento que ela existe? Como viver sempre na expectativa de que isso um dia terminará?

Na maioria das vezes, grandes expectativas geram grandes frustrações, por isso cativar dia a dia o hábito de observar sem se envolver e de forma equilibrada é importante. Criar expectativas em datas é outro grande problema, nós podemos ler sobre aqueles que arriscam dias marcados em suas pesquisas, mas ficar desesperado para um grande evento com dia, mês e ano, cria mais frustrações que benefícios, porque geralmente não ocorre e isso não significa que algum evento não aconteceu mas dificilmente ocorre exatamente o que foi previsto na ocasião. Eu não gosto muito de postar sobre datas mas adoro ler sobre elas e às vezes uma ou outra é usado em algum texto, mas somente à título de informação, para explorar o está rolando no meio.

Quando dispostos, damos abertura às informações e o conhecimento vem em grande quantidade mas não absorvemos tudo devidamente, porque é preciso alimentar o intelecto com o novo mas também alimentar a mente e a alma, tudo que você precisa está dentro de você, tudo que você já leu, tudo que experimentou está aí, aguardando a hora dos insights, das boas idéias, da boa observação. O discernimento provém do equilíbrio entre intelecto, mente e alma e a confusão do desequilíbrio deles.

Desprogramação dói, você percebe quando seu computador está com problemas, ele fica mais lento, trava, sofre para executar qualquer comando, aí você pensa, está na hora de fazer uma limpezinha, então você excluí as pastinhas que não te servem mais, executa os serviços de limpeza de disco e fuçando aqui e ali na máquina, às vezes você percebe programinhas que foram instalados que você não usa faz tempo ou que estão corrompidos, são desnecessário e estão ocupando espaço considerável mas que não te servem mais, às vezes o computador volta a funcionar direitinho e outras não, então é preciso reinstalar o sistema.

Pobre computador, é como morrer e reencarnar novamente, um novo sistema reinstalado e algumas coisinhas importantes da memória que o técnico conseguiu salvar pra você.

Você descobriu uma enxurrada de coisas novas, uma avalanche de informações foram armazenadas ao mesmo tempo, sua mente travou, e a confusão ganhou espaço porque você está no mesmo processo do computador, está incluindo pastinhas, excluindo pastinhas, deletando e instalando novos programas.

Você está reinstalando o sistema, o técnico é você, mas esse sistema tem base na matrix e não pode ser diferente, porque a matrix é o sistema operacional nesse mundo. Não dá pra fugir da matrix aqui, porque nosso sistema operacional de alguma forma depende dela.

A matrix é distração. Distração é sinônimo de matrix, estar programado para sobreviver intensamente sob suas regras, geralmente impede o indivíduo de enxergar além de seu próprio umbigo e pior, de enxergar para dentro de seu próprio umbigo de forma consciente em termos de autoconhecimento.

É um privilégio ter consciência disso tudo, porque assim, você pode fazer o melhor nos dois mundos. Você precisa de metas, objetivos e a devida distração na matrix para manter sua sanidade mental.







Hein? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Pessoas sem objetivos estão mortas por dentro, e correm o risco de ficar como a loirinha aí de cima. Estipule metas, aproveite as situações para crescer.

Existe algo que você deseja aprender?
Uma língua, um curso, cozinhar, desenhar, pintar, costurar, dançar...

Existe algo que você deseja fazer?
Uma viagem, mudar de emprego, mudar de casa, mudar de cidade...

Que metas e objetivos você tem a curto prazo?

Ah Ravena, minha meta é sair da matrix, desejo fugir dessa prisão, quero que o mundo acabe dia 21 de dezembro de 2012, quero um salto dimensional, vou embora sem olhar para trás.

Ok! Só que é preciso aprender os truques para fazer a mágica, caso contrário, ela acontece e você nem imagina como aconteceu. Lembra do Presto (Caverna do Dragão), era rei nessa arte.


Nós criamos a realidade, o poder está na mente, mente em desequilíbrio gera realidade desequilibrada. Se sua realidade pessoal está uma droga, a responsabilidade é sua.

Se você espera que fatores exteriores criem uma realidade pessoal harmônica pra você, vai cair do cavalo. Cria-se o futuro no presente, ou seja sua realidade futura depende da sua realidade pessoal no presente.

Lembra do carinha do filme Matrix que conseguiu pular fora do sistema mas desejava voltar a todo custo? Você precisa preparar o terreno para levantar a casa, não dá pra inverter o processo, senão vai pedir pra voltar.



Você pensa que foi amarrado, coagido e obrigado a manisfestar sua energia nesse mundo? Doce ilusão! Suas escolhas te trouxeram aqui e somente novas escolhas te libertarão.

Estou tão cansado, minha mente está cheia, estou tão confuso e ansioso!
Então descanse, esvazie a mente, deixe a coisa rolar, a confusão e a ansiedade desaparecem.

Deite-se no quintal da sua casa, na varanda do seu apartamento e olhe para o céu, sente-se num banco de praça e observe as pessoas, escute o vento, os pássaros, dê uma de louco e abrace uma árvore, existem formas de se fazer isso sem parecer muito lunático, eu faço isso sempre, sinta a energia que provém dessa amiga. Deite-se na sua cama e não pense em nada, mande seu cérebro calar a boca por alguns momentos por dia. Escolha uma cor relaxante ou alegre e pinte você mesmo uma parede da sua casa, use a criatividade e faça um mural das suas fotos especiais. Disponha um pouco de energia nas coisas mais simples, como cuidar de uma planta, brinque com seus animais. Ria.


Rir é coisa séria! Procure por vídeo e filmes de comédia, não menospreze o valor de uma boa gargalhada. Existe informação em tudo, basta ter um mínimo de informação para identificar e relacionar.




Se tocar no seu coração, faça um trabalho voluntário, essa troca de energia é alimento para o coração. Vivemos num país onde o índice de analfabetismo é absurdo, o cidadão que sabe apenas escrever seu nome é considerado alfabetizado. Se na sua cidade não existe uma instituição que realize um trabalho de alfabetização, crie um. Coloque uma plaquinha no seu portão, uma faixa na rua, ensine na sua garagem.

Guarde um dinheirinho para ir ao cinema, ao teatro, ao boliche, à praia, ao campo ou para jantar num restaurante pelo menos 1 vez no mês. Está sem grana? Faça um trabalho extra, existem formas criativas para ganhar um trocadinho e use-o para se distrair.

Aprenda a relaxar, se você irradiar paz, calma, alegria, o Universo se encarrega de devolver o que você irradia. Ninguém encontra respostas na angústia e confusão, as respostas que você tanto deseja estão dentro de você, mas o barulho mental não lhe dá chances de ouvir.

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
(Albert Einstein)

2012 é o ano das mudanças e não me refiro somente às exteriores, é o ano de mudanças para você. É o ano em que você precisa colocar em prática tudo que aprendeu nos últimos tempos, mudar sua realidade pessoal e satisfazer-se com ela, dentro dos limites do mundo em que vivemos, sabendo que esses limites no momento que estivermos preparados serão ultrapassados. Sua única obrigação é desenvolver-se com as ferramentas que possui e ser feliz.

Não é preciso portais para andarmos por mundos paralelos, nós conquistamos o privilégio de viver em pelo menos dois diferentes, só que a maioria ainda não se deu conta disso. Tire proveito do melhor dos dois, cultivando o equilíbrio e vivendo numa realidade pessoal de paz.

Beijo no coração
Ravena






O Vencedor - Los Hermanos


Olha lá, quem vem do lado oposto
Vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são
Escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor


Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração


Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?


Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz




Fonte: http://evoluindo-sempre.blogspot.com




__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário