Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Da série : Nosso terremoto de cada dia. Norte da Grécia e da Califórnia,Costa Rica, Ilhas Salomão e Japão, 14 de fevereiro de 2012. Reeditado

Terremoto atinge norte da Califórnia, diz serviço dos EUA

Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter atingiu o norte da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, informou o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor, inicialmente informado como sendo de magnitude 5,7, teve o seu epicentro 10 km a oeste de Weitchpec, em uma área remota no sul do Estado de Oregon. Foi bastante superficial, a uma profundidade de apenas 33 quilômetros. Não havia relatos imediatos de danos.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5611294-EI8141,00-Terremoto+atinge+norte+da+California+diz+servico+dos+EUA.html

Terremoto moderado atinge a Costa Rica

Um terremoto moderado com magnitude de 5,8 graus atingiu a costa sul da Costa Rica nesta segunda-feira, abalando prédios na capital, mas não houve relatos imediatos de danos ou feridos.

O Instituto de Pesquisa Geológica dos EUA (USGS, sigla em inglês) disse que o epicentro do terremoto estava 75 quilômetros ao sul de San José, próximo da costa de Puerto Quepos.

Um funcionário da delegacia de polícia em Dominical, uma cidade turística a 45 quilômetros de Puerto Quepos, disse que o tremor foi sentido fortemente, mas que não havia risco de uma onda gigante.

O epicentro do terremoto, que originalmente foi relatado com magnitude 6,1, considerado forte, estava a uma profundidade de 28 quilômetros e ocorreu pouco antes das 5 da manhã no horário local.

Em janeiro de 2009, um tremor de magnitude 6,1 perto de San José matou em torno de 40 pessoas, de acordo com a entidade norte-americana.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/terremoto-moderado-atinge-a-costa-rica/377879/

Sismo abalou norte da Grécia

Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Richter abalou, esta terça-feira, o norte da Grécia, informaram as autoridades gregas sem indicação de vítimas ou danos materiais.
O sismo foi registado às 3.34 horas, a 243 quilómetros da capital grega, ao largo da costa norte de Athos, indicou o instituto geodinâmico grego.

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2303401

Terremoto de 6,5 graus sacode as ilhas Salomão

Um terremoto de magnitude 6,5 graus na escala Richter sacudiu nesta terça-feira as Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, sem que as autoridades tenham informado sobre mortos ou emitido um alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial, localizou o movimento telúrico a 54,7 quilômetros de profundidade e 178 quilômetros ao sudeste de Honiara, a capital do país.

A população mais próxima do epicentro é Kirakira, capital da província de Makira-Ulawa, na antiga ilha de San Cristobal, que conta com cerca de 1 mil habitantes.

Em abril de 2007, um terremoto de 8,1 graus gerou um tsunami que causou a morte de 30 pessoas e arrasou parte da cidade de Gizo.

Situadas ao leste de Papua Nova Guiné, as Ilhas Salomão estão sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida a cada ano por cerca de 7 mil tremores, a maioria de intensidade moderada.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5611792-EI17616,00-Terremoto+de+graus+sacode+as+ilhas+Salomao.html

Terremoto de 6,2 graus atinge o leste do Japão

Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira a costa leste do Japão, mas por enquanto não há informações sobre vítimas nem foi lançado um alerta de tsunami, informou a Agência Meteorológica japonesa.

Segundo o organismo, o tremor foi registrado às 15h22 locais (4h22 de Brasília) com epicentro a pouca profundidade no mar em frente à província de Ibaraki, no litoral oriental do arquipélago.

Na escala japonesa fechada de 7 graus, centrada mais no alcance que na intensidade do tremor, o terremoto foi sentido com grau 3 em várias cidades, entre elas Fukushima, capital da província de mesmo nome.

Por enquanto, não foram divulgadas anomalias na acidentada central de Daiichi, situada nessa região, que ficou gravemente danificada pelo terremoto de 9 graus e o posterior tsunami que assolou o nordeste do Japão em março do ano passado.

O tremor também alcançou uma intensidade 3 na escala japonesa em cidades como Iwaki, também em Fukushima, e Mito, na vizinha província de Ibaraki. Em alguns distritos de Tóquio, o sismo foi sentido com intensidade entre 1 e 2 graus na escala japonesa, segundo a Agência Meteorológica.

O Japão está situado sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, pelo que os sismos ocorrem com relativa frequência, embora na maioria dos casos sem graves consequências.

Em março do ano passado, no entanto, o forte terremoto de 9 graus na escala Richter que sacudiu o nordeste do país provocou um devastador tsunami que deixou mais de 19 mil vítimas, entre mortos e desaparecidos, e causou o pior acidente nuclear desde o de Chernobyl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário