Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Lembrar de vidas passadas como uma prova moderna de reencarnação

nascer_novo

Muitas pessoas que aceitam a reencarnação no Ocidente de hoje afirmam que ela pode ser comprovada cientificamente. Eles costumam basear suas crenças sobre as experiências de vidas passadas lembrar, que representam a capacidade de certas pessoas para recordar os fatos alegados vidas anteriores.

Este fenômeno ocorre sob duas formas distintas. Um deles é observada sob hipnose, regressão, enquanto as pessoas certas para além da data de nascimento. A outra é produzida por algumas crianças que espontaneamente se lembrar de uma identidade de vida anterior, espantando seus vizinhos com os detalhes específicos que correspondem aos da vida de uma pessoa falecida.Poderia essas experiências realmente ser provas da reencarnação?

Regressão hipnótica como prova para a reencarnação

A hipnose pode ser definida como um método de induzir um estado alterado de consciência, que leva uma pessoa a tornar-se muito receptivo às sugestões do hipnotizador. Este método tem sido utilizado na psicanálise para o tratamento de doenças psíquicas evocando os eventos dolorosos que lhes causou no passado (especialmente durante a infância) e, transmitindo as sugestões destinadas a curá-las. Embora haja alguns resultados encorajadores em usá-lo como uma terapia psiquiátrica, é um facto que a hipnose pode misturar fantasia com memórias reais ou que pode mesmo criar episódios totalmente fictícios. Nos estados profundos da hipnose, alguns indivíduos tiveram experiências fora do corpo, e afirmou ter viajado em reinos espirituais misteriosas. Outros tiveram uma experiência mística de unidade com o universo.
regressão hipnótica começou a ser utilizada como um método de recordação de vidas passadas, em 1952, quando Ruth Simmons do Colorado, E.U.A., foi regredido "back in time" para além da data de seu nascimento. De repente, ela começou a falar com um sotaque irlandês específica, alegando que seu nome era Bridey Murphy e que vivia em Portugal no ano de 1890. As poucas informações que ela produziu parecia descrever com precisão a sociedade irlandesa do final do século 19. Foi, portanto, acreditavam que uma prova científica para a reencarnação havia sido encontrado. Como resultado, um número crescente de hipnotizadores começou a usar o método para obter informações sobre supostas vidas passadas de seus pacientes. Recentemente, o método ganhou uma aura científica, sendo usado como terapia para liberar os medos do paciente e explicar as tendências determinada personalidade como resultado das experiências de vidas passadas. Por ser simplesmente pediu para voltar no tempo para além da data de seu nascimento e descrever suas impressões, alguns pacientes contam histórias impressionantes que algumas características correspondem às do passado distante e culturas da história humana. Eles costumam adotar uma personalidade totalmente diferente, com a voz alterada, comportamento e expressão facial. Todas as informações que eles produzem é o resultado de um diálogo entre o hipnotizador e sua paciente, em que as perguntas têm de ser simples e clara, a fim de obter uma resposta adequada. Desde que a informação que eles produzem não poderia ter sido normalmente aprendidas durante sua vida útil, supõe-se que eles realmente lembrar de vidas passadas. No entanto, esta conclusão suscita algumas dificuldades, pois existem outras possibilidades para explicar como as novidades "são produzidos, sem aceitar a hipótese de recordação de vidas passadas.
Uma possível explicação é cryptoamnesia. Como a hipnose pode ser usada em refrescantes memórias esquecidas de seu passado, fatos que não estão mais disponíveis para a memória consciente, da mesma forma que pode ser usado para evocar informações ouvido de outras pessoas, ler em livros ou visto em filmes, em qual o assunto da hipnose é envolver-se como participante. Sua memória subconsciente manteve esta informação armazenada e hipnose determina a sua utilização em um cenário completamente fictício. Ian Stevenson, um dos importantes pesquisadores do fenômeno, cita um caso:
Há outro caso Inglês voltar para a virada do século que foi estudada por um don Cambridge, em que uma jovem mulher parecia estar a descrever a vida de um Poynings Blanche, uma pessoa em torno da corte de Ricardo II no século XIV. Ela deu um monte de detalhes sobre as pessoas em causa, incluindo os nomes próprios eo tipo de vida que ela viveu. Os pesquisadores mantidos à sondagem, e um pouco mais tarde, eles começaram a perguntar-lhe sobre as fontes de informação. Em seu estado de transe a menina se saiu com uma referência a um livro, Condessa Maud, publicado na última parte do século XIX, um romance clássico de todos os vitorianos sobre uma dama da corte de Richard II. O sujeito tinha modificado um pouco, mas basicamente era tudo na novela, e descobriu-se que sua tia tinha uma cópia do livro. Ela não me lembro de ler isso, mas lembrou-se virando as páginas (Omni Magazine 10 (4): 76 (1988)).
Veja também um artigo que sugere que a recordação de vidas passadas pode ser ligado a erros de memória.
Um aspecto intrigante dos depoimentos gravados sob hipnose é o fato de que eles dependem em grande medida os dados já existentes no conhecimento histórico atual. Em muitos casos, embora a informação corresponde geralmente reconhecido dados históricos, descobertas arqueológicas adicionais contradizê-los, lançando sérias dúvidas sobre a veracidade das "vidas passadas". Ian Wilson, outro pesquisador do fenômeno, descreve vários casos desse tipo em seu livro A Reencarnação (p. 88-90). Um deles refere-se a uma pessoa que viveu durante o reinado do faraó egípcio Ramsés III. Em vez de indicar o nome do Não para o capital, ele usou o nome de Tebas, dado pelos gregos muito mais tarde. Além disso, uma egípcia antiga não poderia ter conhecido o nome do faraó por um número, como a numeração dos faraós foi aprovada pelos egiptólogos vitoriana durante o século 19. Outra falha foi que citam o uso da moeda antiga moeda romana, que foi introduzida pelos romanos por mil anos mais tarde. Outro caso relatado Vikings ter atingido a costa da América do Norte no século 11. Segundo a descrição, eles estavam usando capacetes com chifres. Nos últimos anos, porém, os estudiosos revelaram que essa idéia é falsa, como Vikings na verdade usava cônica, tampas de ajuste. capacetes com cornos eram usados apenas em cerimônias religiosas por indivíduos de alto escalão. Este e outros casos provam que recordar experiências de vidas passadas dependem fortemente do conhecimento histórico existente no momento da regressão hipnótica foi realizada, e são frequentemente contrariada pelas descobertas mais tarde.
Como poderia ser possível que a personalidade atual que poderia influenciar de suas "vidas passadas", algumas anteriores que por centenas ou milhares de anos? Como poderia o povo que viveu há quatro mil anos usar o BC (antes de Cristo), sistema de numeração ano? Como pode ser que alguns hipnotizadores pode mesmo "recall" vida futura de seus pacientes (que são, obviamente, influenciado pela literatura de ficção científica)? Esses fatos indicam que a vida alegada anterior são culturalmente e religiosamente condicionado, lançam sérias dúvidas sobre sua veracidade. É por isso que os escritores que são favoráveis ao renascimento histórias geralmente evitar que citam dados muito específicos.
Outra possível explicação que poderia anular a veracidade da recordação de vidas passadas é a influência do hipnotizador, cuja capacidade sugestão é uma condição sine qua non para a eficácia da hipnose. O outro fator necessário é a receptividade do paciente às sugestões do hipnotizador. Embora as duas condições determinam o sucesso da hipnose, quando utilizado como tratamento psiquiátrico, quando a expectativa de receber informações de supostas vidas passadas, a capacidade de sugestão do hipnotizador torna-se um obstáculo importante na obtenção de informações verdadeiras, pois pode contaminar a história do paciente. Ian Stevenson afirma:
Na minha experiência, quase todas as personalidades chamadas anteriores evocado por meio de hipnotismo são inteiramente imaginário e um resultado da vontade do paciente em obedecer a sugestão do hipnotizador. Não é nenhum segredo que todos nós somos muito sugestionáveis sob hipnose. Esse tipo de investigação pode ser realmente perigoso. Algumas pessoas têm sido terrivelmente assustada por suas memórias se supõe, e em outros casos, a personalidade prévia evocados se recusou a ir embora por um longo tempo (Omni Magazine 10 (4): 76 (1988)).
Sob hipnose, a pessoa está disposta a aceitar todos os tipos de distorções, tendo em sua realidade moldado de acordo com as crenças do hipnotizador. Uma vez que na maioria dos casos, os hipnotizadores esperar a confirmação da teoria da reencarnação, pelo menos inconscientemente, eles podem, juntamente com sugestões verbais induzir o relaxamento e as diferentes fases de regressão, transmitir as suas próprias convicções sobre vidas passadas e os cenários de costume deste tipo. Em muitos casos, é fácil discernir as convicções religiosas dos hipnotizadores nas histórias contadas por seus pacientes.
O risco de inventar cenários completamente fictício através da hipnose não pode ser ignorado. Na verdade, já aconteceu muitas vezes. Muitos casos têm sido relatados de mulheres que vieram para o tratamento hipnótico para os seus problemas comuns, e durante o curso de terapia "descobriu" os incidentes de abuso sexual pelos pais durante a infância que se revelaram falsas. Sigmund Freud abandonou a hipnose como método de tratamento quando descobriu que muitos casos de falsas memórias. Mais do que isso, observou-se que as memórias "descoberto" sob hipnose pode substituir memórias verdadeiras após a sessão hipnótica é mais e assim distorcer completamente a sua vida pessoal. Essa é a chamada síndrome da falsa memória. Tribunais conhecer esses perigos ea maioria não aceitam testemunhos produzidos sob hipnose ou de testemunhas que tenham sido previamente hipnotizado. Da mesma forma como alegados abusos sexuais na infância, foi descoberto através da hipnose foram provadas falsas, vidas passadas (assim como a "abdução extraterrestre" histórias) também podem ser cenários fake.
Outro fator de comprometimento na obtenção de histórias verdadeiras "vidas passadas" é a preparação do paciente antes de sofre hipnose. Um deles é informado sobre a sua finalidade, o que induz a ele ou a ela um estado de expectativa de alta. O desejo consciente para saber o conteúdo de "vidas passadas", sem dúvida, influencia a resposta sob hipnose.
Uma terceira explicação possível de depoimentos de supostas vidas passadas é dado pela psiquiatria. O fenômeno da personalidade múltipla é conhecida como transtorno de personalidade dissociativo. Isso faz com que troca de alguém em um curto período de tempo até vinte personalidades distintas, como se estivesse jogando papéis sucessivos. Essas personalidades contraditórias têm mentalidades diferentes, comportamentos, vozes e até mesmo os sexos do que a pessoa real. Normalmente acontece que um deles sabe e observa os atos e pensamentos dos outros, e ainda é capaz de falar em nome de todos.
De um psiquiatra do ponto de vista, testemunhos de vidas passadas pode ser o resultado de induzir transtorno de personalidade dissociativa através da hipnose. Isso realmente aconteceu em vários casos de esquizofrenia. Usada para descobrir as personalidades secretas e reintegrá-los com a personalidade principal, muitos casos de hipnose produziram novas personalidades que não se manifestar previamente em seu estado normal. Eles apareceram pela primeira vez durante o tratamento hipnótico, e então permaneceu ativo após a sessão havia terminado. Então, é realmente possível criar novas personalidades através da hipnose e chamá-los exemplos de "recordar vidas passadas".
No entanto, ainda permanece um enigma para que esta interpretação naturalista-científica não tem uma resposta satisfatória: Como são as "vidas passadas" personalidades distribuídos em seus papéis, ou quem decide qual será o próximo no show? Não pode ser um processo aleatório. Ian Wilson escreve em seu livro: "Em algum lugar, de alguma forma, o show tem que ter um ‘diretor’. É como assistir a um espectáculo de marionetas, podemos ver os bonecos, ver algumas das seqüências em que eles são feitos para trabalhar, mas não pode ver o mestre das marionetes ". Quem poderia ser esse diretor escondido do show de personalidade múltipla? A explicação naturalista diz que ele deve estar na mente da pessoa, onde a consciência é dividida em duas entidades separadas, um deles fazendo o papel de diretor. Os dados de apoio é que a hipnose em uma determinada parte da mente permanece consciente, continuando a receber dados do mundo real. Mas o problema não resolvido diz respeito à motivação que essa entidade (que permanece na mente consciente da pessoa) pode ter de agir assim. Por que ele nos enganar sobre vidas passadas?
Assim chegamos a uma outra explicação possível da recordação de vidas passadas. Na parapsicologia é chamado de canalização – o fenômeno da transmissão de informações geradas por entidades espirituais que são externos ao nosso mundo. Eles atuam através de determinadas pessoas chamadas de médiuns, enquanto eles estão em estados alterados de consciência. A aniquilação da consciência através da hipnose normal cria as condições ideais para entrar em contato com essas entidades externas, que podem apresentar-se como uma das personalidades de vidas passadas. A única razão para rejeitar esta hipótese é a presunção de que a entidade que está se comunicando com o meio não tem motivos para mentir quando afirma ser uma personalidade antiga e não um espírito externo. Contudo, a canalização não provou ser uma fonte confiável de informações sobre qualquer coisa.
Em conclusão, o único critério para o estabelecimento deixou a veracidade das "vidas passadas recall" é a nossa fé no hipnotizador e sua interpretação reencarnacionista.


Lembrar de vidas passadas espontânea por crianças como prova para a reencarnação

Outra categoria de experiências creditado como provas para a reencarnação são os casos das crianças, quase todos menores de 10 anos, que espontaneamente se lembram de acontecimentos de supostas vidas passadas e insistem que são alguém que viveu no passado. Os detalhes sobre eles mencionam lugares, pessoas e acontecimentos do passado, sobre o qual eles não poderiam saber nada normalmente, revelar-se verdadeira quando as investigações são realizadas na área indicada. A extensa pesquisa do Dr. Ian Stevenson e seus livros sobre o tema são bem conhecidos. Embora os casos de recordação espontânea de vidas passadas pelas crianças são muito menos do que os testemunhos produzidos sob hipnose, eles parecem ser mais convincentes. Os casos de meninas indianas Swarnlata e Shanti Devi são dois dos mais famosos. Nas idades de 3 (Swarnlata) e 4 (Shanti Devi), ambos começaram a reclamar que viveram vidas passadas como mulher e mãe de dois filhos, em um vilarejo distante. O elemento mais surpreendente é que eles mencionaram fatos específicos sobre suas supostas vidas anteriores que tenham sido verificados por investigadores. Imagine a cena: Uma mulher casada com vários filhos e morre depois de quatro anos, a menina bate à porta e se apresenta como a falecida mãe e esposa. Os distúrbios emocionais desenvolvem-se frequentemente em tais casos. Stevenson comenta: "Essas crianças tornam-se envolvido em lealdades divididas. Em muitos casos, as crianças têm rejeitado os seus pais, dizendo que eles não são seus pais verdadeiros e muitas vezes começou a descer a estrada em direção a seus chamados casas reais. Em outros casos, eles insistem em se reuniu com seus ex-maridos, esposas ou filhos. Um menino índio foi apaixonadamente ligado à mulher disse ter sido seu ex-amante e foi tentar recuperá-la, fazendo com que ele e seu sofrimento real "(Omni Magazine 10 (4) : 76 (1988)).
No entanto, essas histórias podem ser explicados de uma forma alternativa, não necessariamente como prova para a reencarnação. Existe a possibilidade de que essas crianças estão contatando espíritos externos através da canalização. Neste caso, o meio seria a criança, sem necessariamente estar consciente disso. Mas desde que as crianças não têm as habilidades dos médiuns, um tipo particular de canalização é necessária no seu caso. É chamado de posse das crianças por entidades espirituais externos. Nesses casos, a pessoa humana é obrigada a transmitir as mensagens de um espírito, sem ter qualquer participação consciente no processo todo. possessão espiritual como explicação para a recordação de vidas passadas por crianças é sugerido pelo fato de que quase todos esses casos, são produzidos por crianças que manifestam-los entre as idades de dois e cinco anos, quando seu discernimento espiritual é quase inexistente. Como as crianças crescem, as entidades perdem seu poder de influência sobre eles, o que poderia explicar por que as memórias de vidas passadas são perdidos após 10 anos de idade.
Casos que confirmam a hipótese de possessão são casos em que o espírito entra possuindo o corpo da criança muito tempo depois que ele nasceu, e em seguida, produz uma experiência de recordação de vidas passadas que interfere com a personalidade já presente da criança. Há bastante casos descritos na literatura. Aqui está uma breve descrição dos dois mencionados por Ian Stevenson, em seu livro Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação:
Primeiro, há o caso de um menino indiano chamado Jasbir, com idades entre três anos e meio, que estava muito doente e entrou em coma, que confundiu sua família temporariamente para a morte. Ele voltou algumas horas mais tarde, e após várias semanas apresentaram um comportamento completamente transformada, afirmando ser um brâmane chamado Sobha Ram, que morreu em um acidente enquanto ele (Jasbir) estava doente. Desde Sobha Ram morreu quando Jasbir já três anos e meio de idade, o seu "recordar vidas passadas" obviamente não pode ser uma prova da reencarnação. Mais do que isso, coloque a "reencarnação" de alma Ram’s deve ter ainda antes de ele ter morrido fisicamente, de acordo com o momento do acidente e da doença de Jasbir. Para os últimos 3,5 anos tanto as pessoas viviam em aldeias próximas fisicamente. Ao falar com Jasbir, o "reencarnado Sr. Ram" disse que foi avisado por um santo para ter cobertura no corpo do Jasbir. Como resultado, em um determinado momento, havia duas personalidades presentes no corpo do Jasbir: o da criança eo do Sr. Ram. Isso sugere que ele não pode ser um caso de reencarnação, mas sim uma possessão do corpo de Jasbir pelo espírito chamado de Mr. Ram.
Em segundo lugar, há o caso de Lurancy Vennum, uma menina de um ano de idade que começou a mostrar a personalidade de Mary Roff, quando ela (Mary Roff) morreram. Esta situação durou vários meses, enquanto Mary Roff alegou ter ocupado o corpo desocupou da menina. Após este período Mary Roff partiram e Lurancy Vennum reassumiu o controlo. A sobreposição de personalidades e mensagens exibidas durante o período de fortes indícios de posse, excluindo qualquer possibilidade de reencarnação. Ian Stevenson admite em seu livro que "outros casos do grupo atual de 20 casos podem ser exemplos de semelhantes" possuir influências ", em que a personalidade anterior aconteceu a morrer bem antes do nascimento de corpo presente na personalidade" (p. 381) .
Em terceiro lugar, há o caso de um monge budista, Chaokhun Rajsuthajarn, que nasceu um dia antes da morte de Nai Leng, a personalidade que ele alegou ter sido em sua vida anterior. Stevenson comentou em uma entrevista: "Eu estudei esse caso com muito cuidado, mas não conseguiu encontrar uma explicação para a discrepância" (Omni Magazine 10 (4): 76 (1988)).
influência Espírito também poderia explicar uma outra "prova" da reencarnação que está se tornando cada vez mais popular: a correspondência entre os ferimentos que causaram a morte de uma pessoa ou de outros tipos de cicatrizes e marcas de nascença em crianças que são vistas como sendo a reencarnação dessa pessoa em particular. Não que uma influência espiritual pode induzir tais anormalidades físicas, mas pode "sugerir" uma origem especial para aqueles que nascem naturalmente com marcas de nascença e defeitos de nascimento, especialmente em culturas onde a maioria das particularidades físicas e comportamentais são atribuídos a acontecimentos de vidas passadas (Southern Ásia, os drusos no Líbano, ou de índios na América do Norte). No mundo ocidental, marcas de nascença, muitas vezes são tomados como ponto de partida em sua busca para encontrar a sua "verdadeira" identidade. Como há um crescente interesse na reencarnação, a interpretação das marcas de nascença é muitas vezes canalizado para a aceitação de vidas passadas e como prova pessoal dele.
Uma outra indicação para interpretar experiências recordação espontânea de vidas passadas pelas crianças é o fato de que eles são culturalmente dependente. A maioria dos casos são relatados na Índia e outros países do Sul da Ásia, onde a reencarnação é totalmente aceito. Os casos asiáticos são sempre ricos em detalhes do que os ocidentais. crianças ocidentais que tais experiências só dar detalhes pobres que poderiam permitir a verificação. Ao verificar alguns detalhes verificáveis é possível, eles geralmente acabam por ser as experiências passadas de outros membros da família. condicionamento cultural certamente desempenha um papel importante nesses fenômenos.
Na conclusão de sua pesquisa, admitts Ian Stevenson em seu livro "Vinte casos sugestivos de reencarnação que os casos que estudou, como o próprio título indica, são apenas sugerindo a reencarnação e não podem ser considerados provas para isso. Stevenson admitts: "Todos os casos que eu investigados até agora têm falhas. Mesmo em conjunto, eles não oferecem qualquer coisa como" prova (Omni Magazine 10 (4): 76 (1988)).
razões metafísicas para rejeitar as experiências de vidas passadas recordam como provas da reencarnação
Mesmo se a regressão hipnótica e recordação espontânea de vidas passadas por crianças estavam livres de qualquer contradição, ainda haveria um outro argumento principal contra a sua veracidade: De acordo com a doutrina clássica da reencarnação, a entidade que reencarna é o atman auto impessoal (ou Purusha) , acompanhado pelo corpo sutil. Qualquer elemento psico-mental que define a pessoalidade não pertence a si próprio ou para o corpo sutil e, portanto, deixa de existir no momento da morte física. A memória é um tal elemento. Ela atua somente dentro dos limites de uma vida física e desaparece com a morte. Se as coisas fossem diferentes, se a memória não poderia passar a vida ainda mais através da reencarnação, que poderia estabelecer a veracidade da reencarnação de maneira menos problemática.
O veículo que carrega as impressões psíquicas de uma vida para outra é dito ser o corpo sutil (sukshma sharira em Vedanta) ou o depósito cármicas (karmashaya em Samkhya-Yoga). Embora alguns digam que o veículo funciona como uma espécie de memória inconsciente de vidas passadas, ele não pode representar uma terceira categoria ontológica (diferente de cada pessoa e do domínio psico-mental), o que poderia desempenhar o papel de um portador da memória pessoal de uma vida para outra. Como mencionado no artigo anterior, as lojas do corpo sutil tendências ocultas ou impressões (samskara) impressa pelo karma que funcionam como sementes que geram o comportamento futuro e caráter pessoal. Este tipo de depósito serve apenas como um mecanismo para ajustar os efeitos do karma em nossa vida. De acordo com o Samkhya e Yoga dita de forma impessoal e mecânica do novo nascimento, da duração da vida e as experiências que devem acompanhá-lo. Karma representa uma lei impessoal e mecânica, que funciona com precisão matemática, por isso não pode justificar o seu estado em um determinado momento. Não se pode conhecer o seu próprio carma, mas apenas especular o que poderia ser, baseado em situações reais da vida. Karma é simplesmente empurrando o auto em um cenário pré-ordenado, o que se tem que aceitar e adaptar-se.
Apesar de algumas técnicas especiais de meditação são mencionados que são ditas fornecer informações limitadas sobre vidas passadas (por exemplo, o Yoga Sutra, 3,18 menciona a possibilidade de conhecer o nascimento anterior pela prática de Samyama), eles estão disponíveis apenas para o iogue avançado. Mas mesmo assim, a veracidade das informações adquiridas em estados alterados de consciência é duvidosa. (Clique aqui para mais informações).
débitos cármicos Um poderia na melhor das hipóteses ser imaginado intuitivamente. Por exemplo, supõe-se que um homem que foi assassinado teve sua justa recompensa por um assassinato que ele cometeu-se em uma vida anterior. recordar experiências de vidas passadas não fornecem nenhuma informação sobre os "pecados" cometidos em uma vida anterior, mas só nos levam a tirar conclusões a partir de quando ele ou ela alegadamente foi vítima ou um simples observador da vida. Esses tipos de experiências não tentam provar a justiça de karma, mas apenas que as vidas passadas são reais. Em outras palavras, a "recordar" os cenários não indicam que os fatos da vida pregressa produziu a atual encarnação, mas apenas tentar provar que vivemos vidas anteriores, que a reencarnação é verdadeira e tem que ser reconhecido.
Devido às dificuldades metafísicas mencionado acima, a maioria dos mestres orientais não consideram as experiências da recordação de vidas passadas como provas válidas para a reencarnação. No momento Stevenson realizava seus estudos entre crianças indígenas que se lembraram de vidas passadas, ele conheceu um swami indiano da ordem Ramakrishna. Ele comentou sobre estes casos: "Sim [] reencarnação é verdadeira, mas não faz qualquer diferença, porque em Portugal têm todos acreditavam na reencarnação e que o aceitou como um fato, e, no entanto, não fez nenhuma diferença. Temos como muitos malandros e bandidos na Índia como você tem no Ocidente "(Venture Inward Magazine, setembro / outubro, 1995). Essas histórias são apreciadas principalmente pelos ocidentais, provavelmente como resultado de mal-entendido a doutrina da reencarnação original e também por causa da sua visão pseudo-científica. Um argumento mais importante para a reencarnação no Oriente tem outra natureza e será analisado em seguida.

Fonte: http://revoltadopt.wordpress.com/

_____________

Lisa Teixeira

http://muraldecristal.blogspot.com

Dezembro / 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário