Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 29 de outubro de 2011

Acessando o Sábio Interior -Terapia Floral

Sol interior - florais Valeska de GraciaSomos seres espirituais vivenciando uma experiência corpórea. Esta frase profunda e verdadeira nada tem a ver com religião ou crença. Basta que você se observe em determinadas circunstâncias e perceba que quando a coisa aperta, uma sabedoria profunda aflora e a decisão certa é tomada, a palavra exata brota da boca, a atitude correta nos é inspirada. É nosso sábio interior agindo, evidenciando que somos muito mais do que imaginamos que somos.
Nem sempre temos essa comunicação com facilidade. Há períodos da vida que perdemos essa preciosa conexão e nos sentimos perdidos, exaustos, procurando uma resposta, buscando uma solução em meio a um mar de dúvidas, medos e inseguranças. Nosso sábio ou mestre interior não nos abandona nunca, ele é nossa parte lúcida, que sempre estará ali, esperando nossa disposição para despertar. O que acontece nesses fases e que chamamos de “Noite Escura da Alma” é que esse Mestre interno fica como que encoberto por nosso ego que busca satisfação dos sentidos, nas experiências externas, fazendo com que nos esqueçamos do foco principal da vida que é o aprendizado e a evolução do espírito. Pode ser que você não acredite nisso e não queira nem saber qual é a finalidade de estar aqui neste planetinha azul, porém uma coisa há de concordar, você está aqui por algum motivo, e embora não compreendamos completamente, nossa vida tem um propósito, um destino, um plano.

valesca de gracia - terapia floral

Para acessar esse seu ser superior é necessário que primeiro assuma a responsabilidade pela sua sombra, seu lado que “nega-tiviza” o processo, tomando consciência do tanto que se boicota, para então fazer uso das ferramentas que a natureza disponibiliza. Existem florais que promovem uma melhora na frequência vibratória energética, favorecendo a expansão da luz que dissipam as sombras. Entre tantos destaco alguns que associados nos doam um potencial imenso de Luz: Saint Germain, Vitória, Coronarium, Begônia, Lótus do Egito – são todos do repertório dos Florais de Saint Germain e podem ser preparados todos juntos em um único frasco sem problemas.
É importante que perceba que quando não sente amor pela vida ou por quem se é você se torna a sombra. Não negue sua sombra, envolva-a com sua verdadeira essência de LUZ e dissolva toda a dualidade ilusória. É um processo e tanto, uma jornada heroica, uma montanha russa de emoções… Dói um pouco, às vezes muito! Requer coragem, determinação, vontade, consciência e acima de tudo respeito por você e seu tempo.
Confie e vá em frente sempre, pois a eternidade é seu limite.

Beijos de Luz Cósmica
Valeska de Gracia

Por: Valeska de Gracia
Astróloga, profissional nas áreas terapêutica e esotérica . . .


Imagem Superior: Eddi van W / Flickr

Gratidão a fonte: http://terapiascosmicaluz.blogspot.com/
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário