Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A missão espiritual do Brasil




















Assim como acontece com cada indivíduo, cada nação possui uma meta espiritual a cumprir. Em cada momento histórico, existem povos, nações que tem alguma missão específica e adequada à realidade e à necessidade evolutivas de seu tempo e, também, há espíritos que reencarnam nesses povos com a função de ajudar a cumprir essa missão especifica. Foi assim com a Grécia e Roma, que tiveram seu papel como berço da civilização ocidental, nos dando a filosofia e o direito, entre outros; como Portugal e Espanha, que tiveram a missão, através das circunavegações, de se alastrar por todo o globo, colonizando lugares nunca antes explorados; com a França e a Inglaterra, que nos deram a sua contribuição, com a Declaração dos Direitos do Homem e a Revolução Industrial, entre outros feitos e é assim com os Estados Unidos, que teve no ultimo século e ainda tem, o papel de alavancar a ciência no mundo. Do mesmo modo, o Brasil também tem a sua missão. Grécia, Roma, Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos se fizeram e fazem notar pelas conquistas materiais e transitórias, o Brasil tem uma missão voltada para o espírito e fraternidade, uma missão espiritual.
Ao lançarmos sobre o nosso país um olhar minucioso e observador, certamente um dos pontos que irá nos ressaltar as vistas será a convivência pacífica entre diversas crenças, dando origem a um curioso quebra-cabeça religioso somente encontrado, em tais dimensões, no nosso país. Onde mais se pode observar membros de religiões afro-brasileiras lavando escadarias de igrejas em perfeita harmonia com os irmãos católicos, conforme temos na Bahia? Onde mais se observa católicos, protestantes, espíritas e espiritualistas trabalhando juntos em obras assistenciais em prol da caridade? E o que dizer de uma cidade como Uberaba, onde todos os seus habitantes, independente de sua posição religiosa, reconheceram e ainda admiram o trabalho beneficente que Chico Xavier desempenhou?


Brasil


À medida que O Povo Brasileiro se espiritualizar assimilando conscientemente o racionalismo do processo reencarnacionista, ou seja , a grandeza e a amplitude moral das vidas sucessivas, que transformam o homem imperfeito de hoje , no anjo futuro,o Brasil fará jus a receber novos acréscimos do Alto , que o habilitarão a ser, não somente o celeiro material do mundo , mas também um farol moral e espiritual da humanidade.

Já existe real fundamento para tais prognósticos, pois enquanto nos outros países o Espiritismo é cultuado subordinando-se a um academismo de pura experimentação científica, os brasileiros, pelo seu sentimento fraterno de teor espiritual,acolheram-no de modo efusivo , abrindo-lhe as portas com satisfação e alegria , de modo que as próprias raças imigradas não se retraem à influência reformadora da doutrina espírita.No Brasil , a prática e aceitação do espiritismo está resguardada de preconceitos separativistas, pois apesar de seu povo ser constituído de raças heterogêneas as mais diversas , os que se unem sob a bandeira do Espiritualismo mantêm entre si uma unidade de afetos crísticos de amplitude universal. É que o sublime Evangelho de Jesus tem na sua doutrina o veículo mais racional para difundir os seus conceitos divinos por todos os quadrantes do mundo. Doutrina cimentada nos princípios sadios do espiritualismo oriental , milenário , e codificada em linguagem acessível a todos os cidadãos da humanidade, é um roteiro seguro que ilumina até as criaturas desprovidas de inteligência ou de cultura, libertando-as dos dogmas e preconceitos religiosos e superticiosos . Além disso, o Espiritismo não exige que os seus adeptos fujam do mundo profano de Deus , pois as múltiplas estradas da vida das coletividades são abençoadas escolas de educação e reajustamento fraterno entre todas as criaturas.
















O brasileiro ainda conserva desde o berço de sua raça a tendência fraterna e afetiva das 3 raças que cimentam a formação de seu temperamento e constituição psicológica. Do negro ele herdou a resignação, a ingenuidade e a paciência ; do silvícola, o senso de independência, boa fé ; do português a simplicidade comunicativa quente e versátil, E essa mistura terminou por avivar o psiquismo brasileiro , despertando-lhe uma agudeza espiritual incomum e em condição de sintonizá-lo facilmente à vida do mundo oculto. Consolida-se, então , uma raça possuidora de diversos valores étnicos de natureza espiritual benfeitora e que o Espiritismo , cada vez mais radicado no Brasil, catalisa, pouco a pouco , para a fraternidade entre os povos da Terra.

O Brasil é a patria do novo mundo, aqui é onde acontecerão as mudanças que irão transformar o planeta num mundo melhor.

Mesmo sendo o Brasil o maior país Espírita do mundo ;o maior país católico do mundo ;e se ainda não somos o maior país protestante do mundo , estamos perto de ser e todas estas religiões convivem sem agressões , sem “ataques”,sabemos conviver como irmãos.Nesse país tão grande se fala somente um idioma, se ainda temos diferenças , se ainda não temos um só pensamento, mesmo assim, não temos conflitos raciais ,nem preconceitos e conflitos internos de grande proporção.Os nossos problemas internos se resolvem pacificamente. A espiritualidade nos ofereceu todas as condições necessárias para o cumprimento da nossa missão , que é o verdadeiro “religare” com o mundo espiritual .O Brasil será o que nós fizermos dele. O palco está armado , mas os autores somos nós. Ainda não conseguimos superar a mágoa pela injustiça e o ódio pelas humilhações sofridas que trazemos em nossas raízes , porém , temos a resignação e a boa vontade do coração puro o que nos torna um povo pacato , sensível e sempre pronto a ajudar a todos os que precisam.

MUDAREMOS O FOCO DO EU PARA O PRÓXIMO!

Em breve conseguiremos uma unificação com base nos preceitos Crísticos









Fontes: http://youtube.com.br
http://revolucaodosindigos.wordpress.com
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário