Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Corpo, corpo meu, existe algo aqui que não seja MEU ?

"Não percebes a escuridão? Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente?
(Sai Baba)


Ao começarmos nossa Jornada nos Caminhos Espirituais, muitas vezes nos defrontamos com o estigma de valorizar a existência carnal. O próprio hábito de comer carne, para alguns espiritualistas deve ser repudiado.

Nós somos um ser holístico, composto por corpos, que são a emanação das diversas vibrações que compõem o nosso Ser. Portanto, porque iremos desvalorizar tanto o nosso invólucro carnal, tão necessário à nossa física?

Algumas correntes afirmam que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e O mesmo nos deu condições livres de continuarmos Sua criação, dentro e fora de nós. A vida, o maior instrumento de amadurecimento, apóia a quem se apóia, nutre a quem se permite esse processo e enche de prosperidade quem já re-invindicou sua abundância e a vivencia com naturalidade. A nossa Alma não se transforma nesses processos de crescimento, ela já é perfeita e está, como sempre foi, conectada à Divindade. O que se separou foi nossa consciência.

Essa reflexão nos faz pensar a função do corpo de carne que nos vestimos no momento em que o “sopro divino” foi colocado em nossas narinas. Gosto de chamar meu corpo físico de “meu termômetro”, porque é através dele que consigo perceber minha Alma e receber mensagens advindas dela.

Sim, pois... se minha Alma é conectada à Divindade, nada mais inteligente do que conectar meu corpo carnal aos desígnios da Alma.

Sentir o corpo é o primeiro passo para esse processo. Entenda que ele não é uma máquina para digerir comidas, muito menos um “saco” para qualquer pancada. Ele é um instrumento da nossa espiritualidade. Ou seja, ter uma vida carnal é espiritual SIM. Portanto, de hoje em diante observe mais o seu corpo, como ele age e reage diante das enfermidades, dos ferimentos, com determinadas comidas e bebidas. Aprenda a conhecê-lo e terá mais equilíbrio na sua vida.

A Psicossomática e a Física Quântica já afirmam que nossas células são receptáculos de emoções, revelando que nosso sistema imunológico vai bem se nossos pensamentos e emoções vão bem.

Ter um corpo saudável é um privilégio que não é para todos, infelizmente. Cuidar dele e respeitar seus limites é um dever geral. Faça tudo o que seu corpo não quer e veja no que dá. É só esperar.

Ter um corpo saudável e de longa idade é sinal de que a pessoa, consciente ou inconsciente aprendeu a escutar os sinais. A comunicação é sutil, às vezes, mas ela acontece.

Que tal começar agora esse contato? Sente-se, respire profundamente, feche os olhos e pergunte ao seu corpo: “Corpo, você quer algo?” Perceba o que acontece a seguir. Podem surgir alguns desconfortos ou algo do tipo. É o primeiro contato, fique atento, veja que logo desaparecerá.

Ficando atento ao sinal. Aprenda a usar essa sua capacidade para conter pensamentos negativos, venham de onde vier, pois os mesmos contém uma densa camada de energia deletéria que pode lhe desequilibrar. Escutar os sinais é saber que eles estão próximos sem necessariamente estarem em você. Então aja. Mude de foco e de energia já.

Ao sentir uma energia ruim, nem se preocupe... o seu corpo enviará a mensagem imediatamente, guiando para o que fazer a seguir. Escute esse chamado.

Fortalecendo essa ligação com seu corpo, você pouco a pouco perceberá o que é seu e o que não é seu, quais energias são auto-criadas e quais são absorvidas. E para todas elas, sentiu desconforto, aja! Seja firme e mande que as energias intrusas e desequilibradas vão embora. “Não deixe para a tarde o que puderes começar pela manhã”.

Fonte: http://luzazul.blog.br
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário