Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 7 de agosto de 2011

"Manifesto pela Noosfera" - Teia Ambiental



"Queridos irmãos e irmãs, estou postando hoje em nossa Teia, uma Linda e Emocionante Mensagem.
Leiam com a mente aberta e principalmente com o coração, sentindo cada palavra com o mais profundo do seu "Ser".
Nossa Mãe Terra "clama" por ajuda e pela compreensão de toda a humanidade, que insiste em permanecer na escuridão e ignorância."
Luz para Todos!!!




"A Terra e eu somos uma só Mente."

Durante mais de 5 mil de minhas órbitas ao redor do Sol, os humanos estão alterando a minha paisagem.
Algumas delas maravilhosas, como as terras de cultivo de arroz na distante Ásia Oriental, ou de plantio de milho nos Andes da América do Sul.
Canais de irrigação, diques para desviar água, pirâmides e templos, grandes muralhas sinuosas.
Depois, as cidades com conexões através da malha de estradas.
Ao longo da costa, grandes portos marítimos e navios à vela navegando em busca da conquista de novas terras, novas mercadorias para comercializar.
Aqui e ali, sempre grandes exércitos em guerra devastando-me.
Estes eram os mais inteligentes, os gananciosos por riquezas e poder.

Os inteligentes traçaram mapas e fizeram globos terrestres para imitar-me.
Elegeram criar seu próprio tempo e deixaram de viver de acordo com os grandes ciclos que regem a ordem universal.
Por dinheiro, dividiram seu tempo e me dividiram.
Já não se consideravam parte de mim.
Então, Eu - a Terra - tornei-me sua escrava.
Criaram toda gama de máquinas e para elas necessitaram extrair tudo das minhas entranhas.
Destruíram meus bosques, desgastaram minhas montanhas, escavaram profundamente, terra e mar atrás do combustível que faz funcionar as máquinas.

E vi que entre os inteligentes havia videntes e sonhadores, profetas e mensageiros, poetas e artistas que vislumbraram outro mundo, e advertiram aqueles ambiciosos para dominarem sua ambição e luxúria em benefício de suas almas.

E vi aqueles que optaram por não construir e edificar, aqueles que decidiram não alterar minha paisagem, aqueles que se contentaram com pequenas moradias de couro e pele, barro e adobe, os que desenharam na areia e pintaram as rochas e paredes das cavernas, aqueles que seguiram os animais selvagens em suas trilhas e caminhos silvestres, aqueles que oravam para a lua, as estrelas e o sol, aqueles que cantaram o sonho da noite cósmica.
Entre eles também estavam os videntes, a gente da medicina, os sábios, e eles falaram por mim:

"Eu sou um com a Terra. A Terra e eu somos uma só Mente."

Vocês não estão separados de mim, ainda que pensem estar.
Sua mente e a minha são uma só mente.
E esta mente única chama-se Noosfera - a mente da Terra que envolve todo o meu corpo como um manto invisível, penetrando cada ser vivo e dotando-o de um raio do espectro da consciência de vida que se estende do centro da galáxia, ao nosso sol, a mim e a todos os que habitam minha superfície.
Não somos senão um só organismo planetário.
Todo tipo de vida é uma só, assim como eu sou um todo indivisível.

Para aqueles com olhos para ver, ouvidos para ouvir e corações para sentir, chegou o momento de escutarem meu Manifesto pela Noosfera.
Escutem novamente e repitam comigo:

"Eu sou um com a Terra. A Terra e eu somos uma só Mente."

Olhem nossos mares cobertos de lixo e petróleo ardendo em chamas.
Olhem nossos semelhantes sem lar, que fogem em busca de refúgio.
Olhem as nossas crianças empilhadas nas sarjetas mendigando em busca de alimento.
Olhem os comerciantes, donos das máquinas e dos bancos, escondendo-se atrás das portas blindadas e dos guardas de segurança.
Olhem os anciões sentados à margem do que, um dia, foi um bosque e choram pela perda de uma antiga realidade.

Eu sou a Terra! Eu sou a Mente de todos vocês! Agora falo através de vocês!
Escutem: em algum momento de meu tempo, tudo mudará.
Levantar-me-ei da terra do sonho e transformarei a vestimenta da consciência envolta em torno da perfeição de minha forma giratória.
O tempo do dinheiro e da máquina terminará.
Um novo tempo começará e vocês reconhecerão o que haviam esquecido.
A partir deste momento estabelecer-se-ão os novos códigos do ser e da realidade, os códigos da Noosfera.
Não haverá mais nações nem dinheiro, nem verdades escondidas, pobreza, drogas, armas, bombas, senão um novo mundo de telepatia universal.
Todos se entenderão como unidade, e só existirá um tempo para a Terra, uma simultaneidade de dia e noite, uma sincronicidade contínua.

Sua mente começará a transformar tudo o que foi posto a perder em uma obra de arte viva.
A Terra inteira será convertida em uma obra-prima, rodeada por um arco-íris de pólo a pólo - uma única forma-pensamento tornada visível.
Cidadãos da Terra, sentiremos a presença galáctica - a Noosfera - nossa central telepática.
Um traçado do destino escrito em um plano divino, seguindo uma medida comum do tempo universal que nos unifica em uma só mente.
Aceitaremos os visitantes de outros mundos; receberemos todo conhecimento dos Anciãos das Estrelas que esperam pelo nosso amadurecimento na Noosfera, convertendo-nos em uma nova hierarquia da civilização cósmica.

Nada nos impedirá de seguir o caminho infinito - durante três milênios criaremos a forma de vida da Terra como uma obra de arte.
Só assim ampliaremos a Noosfera no panorama da mente cósmica, irradiando do centro de nosso cérebro - o novo órgão - que considera o inteiro universal como um círculo girando incessantemente, mas que jamais abandona a Terra, nosso lar cósmico.

Este é nosso manifesto pela Noosfera: "Eu sou um com a Terra. A Terra e eu somos uma só Mente."


Valum Votan, José Argüelles

Fonte: www.pereirapequeno.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
Agosto / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário