Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MANIFESTAÇÃO MUNDIAL CONTRA BELO MONTE E AS ALTERAÇÕES NO CÓDIGO FLORESTAL


Adicionar imagem



















Enquanto você lê isso, centenas de escavadeiras agem ilegalmente na Amazônia, dando início a um dos mais avassaladores e irreversíveis crimes ambientais de nossa história, a construção da hidrelétrica de Belo Monte, que vai acabar com o Parque Nacional do Xingu. No mesmo instante, as emendas feitas no Código Florestal Brasileiro, propostas pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B), já foram aprovadas pela Câmara e aguardam apenas a votação no Senado para permitirem aos grandes latifundiários do Agronegócio desmatarem à vontade nossas florestas, sob a desculpa da “necessidade de produção alimentícia”.

Hora sábado, 20 de agosto · 13:00 - 18:30
Localização Vão Livre do Masp
Cidade São Paulo/SP
Criado por Brasil Pelas Florestas



Ao dar início ao empreendimento da usina sem consultar a opinião dos atingidos, contrariando estudos de impacto, especialistas, e até a Organização dos Estados Americanos e a Anistia Internacional, o governo de Dilma Rousseff viola os direitos humanos e assume sua posição antidemocrática e tirana, ao mesmo tempo em que engana a população – em campanhas felizes, via Ministério da Agricultura - que enaltecem a nossa terra fértil e omitem os reais interesses nas emendas do Código Florestal.


Uma guerra covarde e imunda se inicia longe dos olhos urbanos, nos campos e florestas, é por isso que no dia 20/08 organizações do Brasil e do mundo convocam a população de cada Estado para um protesto mundial a favor da VIDA NAS FLORESTAS, PELA VIDA NO XINGU, POR JUSTIÇA!

Em São Paulo, vamos nos unir aos índios das etnias Kalapalo, Kamayurá, Kuikuro, Guarani, Wassu cocal, Xavante, Tikuna, Pataxó, Pankararu, Fulni-ô - entre outras - num apelo da sociedade civil representados pela "Frente Pró-Xingu", "Movimento Brasil pela Vida nas Florestas" e "Xingu Vivo Para Sempre" num grande ato para mobilizar a opinião pública em um pedido por um Brasil mais sustentável, democrático e humano.

Não somos contra o desenvolvimento, mas queremos que o governo considere outras formas de promover o progresso justo e sustentável.

Chegue cedo para receber orientações importantes e tenha o rosto pintado com tinta de jenipapo por legítimos representantes das florestas. Vamos entoar cânticos guerreiros e parar a avenida Paulista com uma grande toré, a dança sagrada dos povos indígenas.

Dia 20/08/2011
Concentração às 13:00 no no vão livre do MASP.
Apoio Veddas

Para mais informações:
http://frentedeacaopro-xin/gu.blogspot.com/






Fonte: www.cidadaniaecologica9.blogspot.com
Por: Lisa Teixeira
Agosto / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário