Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

LUA NOVA DE CÂNCER E TERCEIRO ECLIPSE - 01/07/2011



LUA NOVA DE CÂNCER E TERCEIRO ECLIPSE - 01/07/2011


Olá amigos!!!

Hoje é dia de Lua nova. Dia de virar a página, semear as intenções para um novo ciclo. Esta Lua nova vem junto com um eclipse solar parcial. Já aconteceu às 5h39 da manhã, aos 09°12' de Câncer (mapa do momento aqui). Este é o terceiro de uma série de três eclipses, que indicam muitas mudanças e limpezas, tanto pessoais quanto coletivas.

Um Eclipse Solar provoca um confronto entre passado, presente e futuro, mas é as influências do passado batem mais forte. Lembranças de velhos assuntos, de problemas, e sentimentos voltam a nos ocupar a mente. As experiências bem sucedidas do passado podem e devem ser reaproveitadas. Por outro lado, os erros devem ser analisados e corrigidos.

Este eclipse ocorreu pouco antes da Lua nova de Câncer e colocou em destaque todas as questões relacionadas a este signo. Medos, lembranças frustrantes, dificuldades emocionais. Sol e Lua estão opostos à Plutão, ativando tudo o que temos evitado, o que há de mais oculto em nós. Plutão sempre coloca em cheque a conexão com nosso DIVINO PODER INTERIOR.

Já li excelentes artigos sobre esta importante configuração planetária. Pretendo fazer apenas algumas observações, levantar alguns questionamentos e indicar esses artigos aqui. Merecem ser lidos, este é um momento de conscientização fundamental.

O céu nos pede consciência de nossas emoções escondidas, aquela que varremos pra debaixo do tapete. Das nossas questões familiares e amorosas difíceis. Das relações doentias e dependentes. Das dores e mágoas que deixamos lá atrás sem a devida purificação.

A transformação é necessária para que possamos nos fortalecer e brilhar. A proposta é colaborar com este processo com muito amor, perdão, liberação de culpas.

É importante:
- Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde que podem ser afetadas.
- Limpar áreas de nossas vidas que estejam turbulentas e terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade. Não deve ficar nenhuma pendência.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Vamos refletir:
- Como equilibramos a liberdade e a independência com a responsabilidade e o compromisso nos relacionamentos?
- Estamos abertos para crescer junto com nossos parceiros?
- Como é a relação com nossos pais e familiares? Há ressentimentos guardados?
- Conseguimos expressar nossas emoções de forma saudável?
- Vinculamos nosso equilíbrio emocional ao livre-arbítrio do outro ou somos auto-suficientes?
- Como lidamos com a questão “segurança”?
- Nos sentimos ameaçados pelo mundo lá fora?

Para Câncer e Capricórnio será ainda mais intenso... mas todos nós seremos afetados de alguma forma. Contamos com a ajuda de Júpiter, Quíron e Netuno, que nos enviam suas vibrações de fé, compaixão, perdão e amor incondicional.

Todas essas questões ficarão em destaque por meses em nossas vidas. Vamos nos lembrar que se algo ou alguém for embora, simplesmente é porque não tem mais nada a ver conosco.

Nossa aura (corpo emocional) é nossa casa energética. Também precisa sempre de faxina. Por faxina entende-se: terapias vibracionais, mantras, orações, mentalizações... Ah! O riso e o choro também são formas de purificação.

Artigos recomendadíssimos:
Câncer_Eclipse & Lua Nova 2011 – de Madalena, no blog O FIO DA VIDA
Eclipse solar no signo de Câncer – no site da Titi Vidal
Venerdì, 1° de julho, eclipse e Lua Nova de Câncer! - de Daniela Schiefler, no blog BAILE NO CÉU

Autoria do astrólogo Marcelo
www.marcelodalla.blogspot.com

Por: Lisa Teixeira
Julho / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário