Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 10 de abril de 2011

ESTE MUNDO NÃO É MEU


















Cobri o meu mundo com um negro manto
Gerado na minha alma
Julguei que ele me entendesse
Mas não, soprei finalmente uma réstia de acesa chama

Apaguei a luz que criei em sortilégio
Gritei mudos pesares e lancei ao mar
Os destroços de mil sonhos
Espero nunca ninguém os possa encontrar

As sereias zombeteiras soltam gargalhadas em despudor
As gaivotas voam tristemente sobre a ilha
Quem disse que este rochedo era belo
Quem confundiu o degredo com a maravilha?

Quem se enganou na procura do amor
Quem tristemente inventou a paixão
Quantas palavras de verdade te direi
Para chegar ao teu terno coração?

Nenhuma!
As palavras são areia perdida na areia
São asas soltas de pássaro mudo
São a parte do som que acho mais feia

Morrem as flores na noite
Errantes aromas toldam-me a lembrança
Arranquei estas vestes de frio agasalho
Enterrei num buraco sem fundo esta tonta esperança

Estrondosamente caminha a vida
A estupidez deu frutos de sabor amargo
Ungi uma pena com água salgada
Não sou um santo tampouco um mago

Sei lá o que sou
Se assim é quem saberá?
Mas a quem interessa saber
Sou uma alma por quem nunca ninguém chorará

Ainda bem!
Já ensaiei tantas vezes a partida
Tenho os olhos cheios de almas errantes
Tenho a certeza que a minha nunca andará perdida

Sei de onde vim, para este lado
Conheço todos os karmas até o de um ateu
Que pena ninguém nunca ter sabido quem eu era
Neste Mundo...que não é Meu...

Fonte: Blog - O Profeta
Por: Lisa Teixeira
Abril / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário