Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

domingo, 25 de julho de 2010

Coincidência ou Sincronicidade ?























A sincronia é um fato, coincidências à parte!
Será?
Não raro em nossa vida, ocorrem aquilo a que chamamos de coincidências. No entanto, o conhecido psicólogo Carl Gustav Jung estudou o fenômeno, chamando-o de SINCRONICIDADE. Este ocorre não só no caso de pensarmos em alguém e logo essa mesma pessoa nos telefonar ou a encontrarmos na rua.
Diz respeito também aos oráculos com quais tenho a oportunidade de estar sempre em contato, por exemplo.
Quando consultamos o Tarô, as Runas, o I Ching, o baralho cigano, obtemos as respostas que precisávamos naquele momento.
O médico indiano Deepak Chopra afirma: "Podemos facilmente seguir a linha de continuidade sobre a qual reunimos nossas experiências. Mesmo agora, não importa o ponto em que você esteja na vida, olhe para trás e observe a naturalidade com que a sua vida fluiu de um marco importante para outro, de um lugar ou emprego para outro, de um conjunto de circunstâncias para outro completamente diferente. Repare como tudo poderia ter corrido com desembaraço e tranquilidade se você soubesse a direção que o seu caminho estava seguindo. E acrescenta: "Se fôssemos capazes de viver no nível da alma o tempo todo, não seria necessária a percepção tardia para que pudéssemos apreciar as grandes verdades da vida. Nós as saberíamos de antemão. Participaríamos da criação das aventuras da nossa vida. O caminho seria claramente marcado e não precisaríamos de indicações, pistas ou coincidências".
Mais adiante o autor afirma: "A coincidência é uma pista da intenção do espírito universal e como tal é plena de significado" (...) O significado não deriva da coincidência em si e sim de você, da pessoa que está tendo a experiência.(...)As coincidências são mensagens provenientes da esfera não local e que nos orientam quanto à maneira como devemos agir para que nossos sonhos e intenções ganhem um impulso para entrar em contato se tornando realidade. Desse modo, primeiro você tem uma intenção e a seguir precisa entrar em contato com o seu EU espiritual".

Por: Lisa Teixeira
Julho / 2010

2 comentários:

  1. Sabe, curto esses assuntos também... sinto como se meus olhos brilhassem bastante em relação a isso.
    Não tive a oportunidade ainda de mexer com magias, energias, e nem se quer ter contato com o onze que está em mim...

    Sei que um dia eu tenho que fazer isso, pois sinto como se fosse uma obrigação minha... Sabe aquelas sensações que temos de fazer algo, que apenas nós temso certeza que foi feito pra gente. Uma cosia que tipo, é pra você e mais ninguém...

    Ainda não descobri minha razão de viver e por causa disso eu ando um tanto frustrado...


    mas isso são fases... nada mais

    ResponderExcluir
  2. Olá meu genro querido!
    Procure acalmar-se...não se perca com as divagações da mente ou pelas buscas externas, o caminho é para dentro. Encontrar-se leva tempo, pois a vida nos prega muitas peças e ilusões, o próprio fato de estarmos aqui é uma ilusão!
    Tua razão de viver está em vc mesmo, e é simples, quer ver?
    Procurar sua autenticidade sendo o que é, buscar as coisas que faz sua alma vibrar de emoção e alegria, ouvir + o coração e deixar que ele te aponte o caminho. Sabe pq está aqui? Única e exclusivamente para ser feliz...o resto é balelaaa!!!

    ResponderExcluir