Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 2 de janeiro de 2010

O JARDIM DOS UNICÓRNIOS








Pouca gente sabe sobre este lugar, se alguém conseguir encontrá-lo, verá apenas uma grande clareira larga, coberta por grama e muitas flores de diversos tipos e todas com um brilho diferente, cristalino, dourado, prateado, ou aspectos nunca vistos, e ouviria cantos longínquos intermináveis e de uma beleza infinita, cantada por vozes invisíveis. Porém, se esta pessoa for embora, não conseguirá nunca achar aquele jardim novamente. A não ser que uma elfa virgem o leve, pois, conta-se que apenas elfas virgens conseguem encontrar o lugar e voltar lá uma segunda vez, e alem disso ela consegue ver não só o jardim, mas as fadas que cantam a canção interminável e vários unicórnios.






















Se alguma elfa tocasse um dos unicórnios, seria alvo de uma bênção - maldição, pois não poderia contar a ninguém do segredo, e nunca poderia perder sua virgindade, com pena de nunca mais poder encontrar aquele lugar. Mas, uma vez que tocou em um unicórnio, sua mente estaria voltada a achar o jardim novamente, e cada vez que não encontrasse uma tristeza mortal encontraria a elfa, que morreria de tristeza dias depois de perder sua virgindade. Mas uma vez que não perdesse a virgindade e não contasse para ninguém sobre o jardim, a elfa poderia tomar o unicórnio tocado para si, e este seria seu companheiro para toda sua vida imortal, pois nenhuma doença se abateria sobre aquela elfa abençoada, e se alguma espada rasgasse seu corpo tomando sua vida, ele ressuscitaria no jardim, e seu unicórnio iria avisá-la do que se passara.


UNICÓRNIO ESCOCÊS

Esta espécie é a que se refere mais frequentemente quando as pessoas pensam em unicórnio.
Este é um cavalo de pêlo branco com um único chifre de cor marfim crescendo na testa. A cor do olho varia do azul profundo à luz rosa.
A longa juba branca desce ao longo do pescoço e na testa, e o pelo da mesma cor cresce nas costas. Podemos distinguir os machos em seus cavanhaques, quando as fêmeas estão equipadas com músculos mais finos e elegantes. Herbívoro, o unicórnio só come capim e folhas. Tem apenas um companheiro no tempo de sua vida e se mantém fiel até o fim de sua existência. Os unicórnios escoceses, como seu nome sugere, vivem em florestas. Geralmente, cada uma das áreas arborizada de pelo menos 400 quilômetros quadrados dedicado a sua proteção.
A maioria dos caminhantes nota cuidado para que eles possam entrar no território de um unicórnio escocês através de sinais particulares que o unicórnio gravou em troncos de árvores com a buzina. As pessoas podem penetrar livremente no território de um unicórnio e ali para caçar ou colher um pouco de madeira. No entanto, ninguém pode ser surpreendido matando apenas por prazer ou para esbanjar recursos florestais pois será contestado pelo unicórnio se localizado nas proximidades. A violência do assalto ainda varia de acordo com o dano. Os unicórnios escoceses são inimigos naturais, daqueles que fazem mal à natureza.



ALICORNE

O alicorne assemelha-se em todos os aspectos com o unicórnio escocês, mas seu chifre é nodoso e todas as torcidas em um castanho claro. Ele compartilha o mesmo território e a moral que o unicórnio escocês , assim as duas espécies são freqüentemente confundidas. No entanto, ele prefere florestas antigas, onde as árvores são mais velhas em média, mais de 500 anos.

PYROCORNE

O brasão deste Unicórnio é um vermelho escuro, os olhos são vermelho brilhante, enquanto sua juba, como uma linha de chamas.
Seu chifre em si é composto inteiramente de fogo. É uma das três espécies de unicórnios que tem um temperamento voltado para o mal. Quando provocado, ele pode cuspir uma longa fila que brilham incêndios em tudo que cruza seu caminho. Supõem-se também que faria com que alguns dos incêndios florestais entre os mais violentos. O pyrocornes unem-se, uma vez por ano, em seguida, separam-se. Os potros são levantados por suas mães durante os primeiros seis meses de sua existência, e são abandonados a si mesmos. O pyrocorne estabelece as suas redes de túneis subterrâneos, grutas e minas abandonadas, onde a profundidade não ultrapassa 100 metros. Alimentam-se de fungos e parasitas que vivem no subsolo.


BLACK UNICORN



O terrível unicórnio negro é o mais mal orientado dos unicórnios. Sua pelagem é Jet Black (com olhos cinzentos grandes e lisos cabelos negros), como sua juba, enquanto seus olhos vermelhos são brilhantes. Seus cascos são constantemente inflamado, mas o fogo não queima o chão pisado. Sua boca é preenchida com duas fileiras de pequenos dentes afiados como navalha. A dieta do unicórnio negro é também composta inteiramente de carne crua. Além disso, esta espécie tem o mau hábito de começar a alimentação, enquanto suas presas ainda não estão mortas. Essencialmente à noite, o unicórnio negro enxerga perfeitamente na escuridão, mas a luz do sol incomoda. Quanto à sua buzina (corno), é tão negro como o seu cabelo, ele é venenoso. Qualquer pessoa afetada pelo chifre é imediatamente paralisado com risco de morte por parada cardíaca.
Morando em florestas, o unicórnio negro é dotado de hábitos semelhantes aos do pyrocorne. Ele é inteiramente dedicado a destruir o seu ambiente o mais rápido possível. Além disso, na presença do unicórnio negro, toda a natureza torna-se cara, silenciosa de pavor de tal mal. As aves param de cantar, riachos correm suavemente e mesmo árvores deixam de farfalhar de suas folhas.


ROUANICORNE

O rouanicorne é uma espécie com uma juba de castanho claro e olhos castanhos escuros da mesma cor.
Ela vive nas areias do deserto mais seco, viajando em rebanhos constituídos por vários exemplares de ambos os sexos. Alimentam-se de flores raras que crescem no meio do mato, espinhos e cactos, e pode ficar mais do que uma semana sem beber. Durante os dias mais quentes, por vezes, a toca de todo o efetivo sob a areia para desfrutar um pouco de frescura.
O rouanicorne é a única espécie de unicórnio que pode se comunicar telepaticamente com seus congêneres. Foi também por este lado que marca seu território com uma fronteira.


UNICORN FAIRY ( fada do unicórnio )

Esta espécie é muito especial, com uma demão de verde macio e olhos da mesma cor, mas que emitem uma luz difusa. É menor do que seus pares, medindo sobre o tamanho de um pônei. Uma vez a cada cem anos, ele perde o seu chifre, que volta a crescer em cerca de duas semanas. Este chifre é um poderoso talismã, que afasta doenças e infelicidade.
A Fada unicórnio vive em florestas decíduas, longe do mundo humano, ela cuidadosamente evita demonstrar hostilidade. Mesmo quando entram no seu território. É muito difícil ser vista porque tem a capacidade de misturar-se, como um camaleão. Ela quase nunca ataca o intruso a menos que voluntariamente polua a natureza ou encontre animais selvagens presos. Da mesma forma, as pessoas através de atos de coragem de defender esses mesmos elementos ganham consideração e amizade do unicórnio do Encantamento.
Esta espécie recebe este nome porque seria comunicar regularmente com fadas, duendes e outros representantes da comunidade Little People (Povos pequenos).


CHROMACORNE

Esta espécie tem um revestimento manchado de cores diferentes. Seus olhos são geralmente marrom, mas alguns espécimes apresentam olhos verdes e outro amarelo. As vidas do chromacorne é em Planícies e pastagem temperadas. Companheiros encontram somente uma vez em sua vida e formam uma família pequena que separa sempre. Assim, o encontro, é sempre acompanhado de seu cônjuge e filhos.
As reservas do chromacorne são para compartilhar um grande prado com várias outras famílias. Eles constantemente vagueiam através de campos, de modo a não esgotar recursos do solo. Esta espécie não é agressiva, a menos a quem ataca a natureza e os animais. É caracterizada também pela sua capacidade de criar ilusões com os raios muito realistas e lançamentos multicoloridos de seu chifre, que têm o efeito de hipnotizar durante um período bastante longo quem está deslumbrado.


UNICÓRNIO DO MAR

O unicórnio do mar é um caso estranho com a cabeça, tórax e pernas dianteiras de um unicórnio e da cauda de um golfinho. Ele não tem cabelo, mas a pele é escamosa de um azul pálido levemente puxando o branco. Uma cabeleira longa, como as algas, seus olhos são azuis, muito intenso, quase luminosos. O unicórnio do Mar é encontrado em qualquer corpo de água, cujo sal e profundidade não deve exceder 50 metros. Alimenta-se de algas, cultiva cuidadosamente os méritos de sua água. Este território é muito bem determinado, no mar unicórnios e além disso, esta espécie é raramente misturada assuntos dos outros.


UNISUS

Este unicórnio alado é a partir de uma união entre um unicórnio e um Pegasus. Como o unicórnio escocês, as vidas UNISUS é nas florestas, mas prefere as encostas. Ele come capim, frutas e outras plantas. Ele se reproduz por ovos na ausência de dez anos.
Quanto ao resto, suas maneiras muito se assemelham às do unicórnio Escocês.


ZÉBRACORNE

Esta espécie vive no cerrado equatorial. É portador de um vestido de listras da zebra, mas seus músculos estão mais delicados. Seus olhos são castanhos e seu chifre é composto de duas bobinas, um preto e um branco. As vidas do zébracorne é em grandes bandos consistindo de um garanhão, várias éguas e uma seqüência dos potros. Com um temperamento nômade, ela viaja na Savannah incansavelmente para que a grama de que se alimenta não esgote. De natureza bastante diplomática, ele não costuma misturar em questões que não lhe dizem respeito.


CRYOCORNE

O cryocorne é a última espécie de unicórnios e têm um mal temperamento. Vivem na tundra ártica, sua varia de branco azul para amarelo, enquanto o sua juba se assemelha um conjunto de pequenos cubos de gelo e um grande chifre pingente de cristal. A cor do olho varia muito azul claro ao branco cremoso. Tudo torna quase invisíveis para aqueles que não estão familiarizados com os grandes campos de neve.
O cryocorne cônjuge casam somente uma vez em sua vida, mas às vezes, alguns permanecem solteiros. Esta espécie come tudo o que ela pode encontrar ou matar. Ele não marca o seu território, mas irá atacar sem aviso prévio qualquer um que entrar. Quando é realmente irritado, pode cuspir na sua boca uma nuvem gelada composta por pequenas lascas de gelo.


Nota: Este texto foi baseado em um artigo inglês da edição de Fevereiro de 1993 - Dragon Magazine. Le bestiaire des licornes

Fonte: http://mandaria.free.fr/licornes/licornes.htmFlash Clocks,




O UNICÓRNIO NAS LENDAS DE CAMELOT



O unicórnio é uma criatura que habita as terras de Albion, como Camelot. É uma criatura mitológica que é acreditada ser ligada com magia poderosa. As lendas dizem que se um unicórnio é morto em seguida, uma maldição cairá sobre a pessoa que o matou. A única maneira de acabar com a maldição é se o assassino for um ser puro de coração, como o unicórnio. O unicórnio é protegido por Anhora, O guardião do unicórnio.

Durante uma viagem de caça Merlin encontrou um unicórnio. Embora ele tentou afugentar, Arthur atirou e matou o unicórnio e levou seu chifre após seu retorno a Camelot, Arthur apresenta chifre do unicórnio como um troféu de Uther. Caio avisa tanto Arthur como Uther da maldição associada com o unicórnio, mas nenhum deles escuta.

No dia seguinte, no entanto, Arthur Uther chama-lhe para um campo fora de Camelot, ao descobrir que safra de grãos Camelot inteira morreu durante a noite. Uther dá a ordem para começar a racionar os alimentos restantes. Para trás em seus aposentos, Caio pode encontrar um motivo lógico para a morte da colheita: no entanto, ele está relutante em acreditar que é feitiçaria.

A situação torna-se ainda pior no dia seguinte: Merlin e Gwen na tentativa de extrair água de uma bomba de água, a água não aparece: somente areia. Uma investigação dos poços da cidade e reservatório confirma que o abastecimento de água de Camelot secou. Caio é forçado a concluir que é o trabalho de magia, e concorda com Uther. Merlin tenta converter a areia de volta para a água: no entanto, não lhe é possível. Merlim diz a Caio que o que está causando isso tem um poder muito maior do que ele. É dado ordens para colocar um toque de recolher em Camelot e autorizada a execução de qualquer um que for pego saqueando suprimentos .

Naquela noite, Arthur e Merlin avistam alguém vagando em Camelot, após o toque de recolher. A figura ilude seus esforços para capturá-lo várias vezes antes de ele se revele a eles. A figura é um homem velho vestido de branco, que se apresenta como 'Anhora, Depositário dos unicórnios'. Arthur acusa Anhora do mal que assola Camelot, mas Anhora responde que é Arthur o culpado, matando o unicórnio, Arthur desencadeou uma maldição sobre Camelot. Anhora explica a Arthur que só ele pode desfazer a maldição, e que para fazê-lo, ele vai ser testado para provar o seu valor: no entanto, se ele falhar em qualquer um dos testes, Camelot será condenada por toda a eternidade.

Anhora é o Guardião "do Unicórnio", que pode desaparecer e reaparecer em outro destino à vontade, bem como lançar feitiços, como enlear Merlin em uma videira com uma palavra.

Depois que Arthur matou um unicórnio, Anhora apareceu para ele e Merlim para dizer-lhes que, embora ele não tinha poder para levantar a maldição do unicórnio, ele colocou em Arthur uma série de testes que poderiam acabar com a maldição. Anhora testou Arthur sob o disfarce de Evan, um camponês de Camelot, que foge em lojas do Castelo de alimentos para roubar um saco de grãos; Arthur poupa de Evan da pena de execução, assim, passando o primeiro teste.

Anhora mais tarde atrai Arthur na floresta fora de Camelot, novamente sob o disfarce de Evan, com insultos. Até que o príncipe Arthur ataca, tentando matá-lo por insultar o orgulho. Anhora diz a Arthur que a sua vontade de matar por seu orgulho vai custar caro a Camelot, e Uther logo após diz Arthur que deve parar o racionamento de comida para os moradores de Camelot.


Merlin então procura na floresta, Anhora, suplicando ao velho para dar mais um teste a Arthur. Anhora oferece para Arthur provar-se no Labirinto do Gedref.
Anhora oferece uma escolha entre duas taças - uma contendo água, outra contendo um veneno - e explica que todo o líquido deve ser bebido, e que ele e Merlin podem beber apenas um copo cada.

Merlim propõe despejar o conteúdo de uma taça para o outro, pondo toda a água e veneno em um copo de modo que todos podem ser bebido por um deles. Arthur faz, bebendo todo o veneno. Anhora diz a Merlim que Arthur não está morto - ele havia ingerido um soporífico. Mas para provar que ele estava disposto a morrer para proteger um amigo, Arthur provou que ele era puro de coração, assim, quebrar a maldição. (O Labirinto do Gedref)

Arthur, após passar no teste final, que comprova o seu coração ser puro como de um unicórnio (por vontade para dar a sua vida). Arthur e Merlin voltam para a floresta para colocar chifre do unicórnio para descansar quando vêem o unicórnio vivo novamente. (O Labirinto do Gedref)


fonte:
Nota: Este texto foi baseado em um Inglês artigo da edição de Fevereiro de 1993 - Dragon Magazine. Le bestiaire des licornes
fonte:http://mandaria.free.fr/licornes/licornes.htm
Tags: bestiário, dos, e, jardim, o, unicórnios
http://merlin.wikia.com/wiki/Unicorn


O LABIRINTO DO GEDREF

Arthur e Merlin andam a caçar quando vêem um unicórnio. Apesar dos protestos de Merlin, Arthur mata a bela criatura para trazer a Uther o seu chifre como um ornamento. O pai e o filho insensato ignoram o aviso de Gaius de que existe uma maldição para quem matar um unicórnio. Logo as culturas murcham, e a água transforma-se em areia. Aparece então Anhora, figura mítica e guardiã dos unicórnios, que vem a Camelot para contar a Arthur, que devido à sua estupidez, amaldiçoou o seu reino e só ele pode levantar a maldição. Isto envolve uma série de testes, onde será avaliada a humildade, e nobreza de sentimentos de Arthur, depois de alguns testes, Arthur terá de ir ao Labirinto do Gedref, onde será testado pela última vez. Merlin segue-o, mas, ao fazê-lo, coloca os dois em perigo, mas ao contrário de tudo o que poderia parecer, é Arthur quem salva o dia com uma demonstração de altruísmo e humildade, em última análise restabelece-se o bem estar de Camelot e o unicórnio volta a reencarnar.






Fonte: http://br.taringa.net/posts/tv-filmes-e-series/8734/merlin---S%C3%A... http://br.taringa.net/posts/tv-filmes-e-series/8734/Merlin---S%C3%A...http://br.taringa.net/posts/tv-filmes-e-series/8734/Merlin---S%C3%A...


A ERA DOS UNICÓRNIOS


Unicórnio, ou licórnio, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.

Tema de notável recorrência nas artes medievais e renascentistas, o unicórnio, assim como todos os outros animais fantásticos, não possui um significado único.
Considerado um equino fabuloso benéfico, com um grande corno na cabeça, o unicórnio entra nos bestiários em associação à virgindade, já que o mito compreende que o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. Leonardo da Vinci escreveu o seguinte sobre o unicórnio:
"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caça-lo."


Símbolo da pureza, esperança, amor, majestade, poder, honestidade, liberdade e de tudo de bom que há no ser humano. É um ser selvagem e indomesticável, muitos acreditam que apenas uma virgem pode domesticar o unicórnio, deixando-o indefeso aos caçadores.

É rápido, forte e que habita jardins sem lugar específico. Em função de suas viagens eles precisam descansar e para isso eles procuram um lugar escondido onde não haja perigo. Tomam água corrente e comem frutas e grãos maduros ou folhas tenras dessas árvores. A duração do Unicórnio na Terra é muito maior que o do Homem.

A Lenda - O primeiro unicórnio chegou embrulhado em uma nuvem, impelida por um vórtice branco. Desceu com suavidade dos céus aos campos infantis da Terra. Dotado de um chifre de luz em espiral.
Com seu chifre penetrou uma pedra, e uma fonte de vida brotou.

A Terra começou a ser fecundada com coisas frutíferas. Grandes árvores floresceram; e abaixo em suas sombras foram povoadas com bestas selvagens. Tudo isso era intenção de Deus, e o Unicórnio, o instrumento de seu querer. Deste modo se forma o Jardim do Unicórnio, é chamado Shamagim que quer dizer Lugar onde há Água. Deus fala ao Unicórnio então: " Unicórnio! Você será, entre todas minhas criações, a que em memória permanente da Luz, será seu guia e guardião. Mas você nunca devolverá a Luz até o final do Tempo".

Como Surgiu a Lenda? O unicórnio surgiu da mitologia oriental, grega e romana, também é mencionado na bíblia [Salmo 22:21], [Salmo 29:6] e [Salmo 92:10]. Seu nome vem de duas palavras do latim: "unus" que significa um e "cornu" que significa chifre.

O Chifre - É um talismã de poder soberano, mas sua força e virtude só serão ativadas através de um trabalho de um Unicórnio. Sua luz diminuirá até se extinguir quando nas mãos de outro.
No Chifre reside a história total do Unicórnio e também é o recipiente de seus pensamentos. Muitos acreditam que ele tem poder de cura e que é ser um antídoto para veneno. A forma deles é um espiral: os dois meios, ou flautas, são unidos um ao outro. Em horas de perigo ou de concentração prolongada o Chifre pode exalar certo brilho ou um esplendor suave. Para a proteção do unicórnio, não podemos ver o seu chifre, ou seja, com isso, o unicórnio é confundido com um simples cavalo.































O SANTUÁRIO DO I CHING

O Kin Lin (unicórnio) é um dos animais mais importante do bestiário mítico chinês. Quando de seus aparecimentos, anuncia uma importante udança, a vinda de um sábio ou a aproximação de uma era universal. Com sua juba de leão, seus cascos de cavalo e seu focinho de dragão, ele sempre se torna o mensageiro dos acontecimentos antigos, feéricos, e dos augúrios mais favoráveis. Ë a montaria do Ancestral do trovão e pode percorrer milhares de léguas num instante.
Conta-se que ele enviou um mapa mágico ao imperador Yu, fundador da dinastia Xia. Foi com esse mapa e com os oito trigramas revelados ao imperador Fu Xi que a cosmologia chinesa tomou forma. O Kin Lin, símbolo da presença súbita e transitória do signo no qual se fundamenta a confiança, é, por essa razão, associado com o corpo espiritual e imortal nas práticas alquímicas taoístas.
A origem do tema do unicórnio é incerta e se perde nos tempos. Presente nos pavilhões de imperadores chineses e na narrativa da vida de Confúcio e por muito tempo a tradição chinesa fez dele o embaixador que anunciou à mãe de Confúcio, antes do nascimento deste último, o destino excepcional de seu filho.
Mas, recentemente, chegou-se ao consenso de que essa missão caberia antes à fénix.
Em outras palavras, segundo se diz, a importância do pensamento de Confúcio teria sido, durante a sua vida, notavelmente mais eficiente.
Por outro lado, o simbolismo da categoria dos funcionários militares coloca-o na frente do leão, do leopardo e do tigre. Os frontões dos templos chineses representam às vezes o Kin Lin sustentando os oito trigramas do Céu anterior, os quais, segundo o mito, foram levados a Fu Xi pela tartaruga. Ele suplantou esta última como se fosse superior a ela. O I Ching afirma justamente essa superioridade, mas num contexto em que o estado de falta predomina. Trata-se do hexagrama 41, A diminuição, em que faltam os elementos que permitem restabelecer um equilíbrio. Ë desse nada que surge uma força nova. O hexagrama afirma-se de grau em grau, de linha em linha, e introduz a noção de progresso em suas duas linhas superiores, transformando a situação em seu contrário de uma maneira repentina e quase miraculosa, que faz referência à passagem do unicórnio; o texto clássico diz:
Nem mesmo dez casais de tartarugas podem opor-se a ele.
Uma única tartaruga já evoca a dimensão mítica... O que pensar então de dez casais de tartarugas? O Kin Lin é o rei dos animais míticos. Ele se vincula ao destino de uma transformação que surge ou ressurge das sombras. Sem ele, não existiriam nem o I Ching nem, provavelmente, o homem.
Ele figura nos tratados alquímicos na representação de um único ser, ou seja a reunião dos opostos. Os herméticos, quando estavam prestes a realizar uma grande descoberta, desenhavam um unicórnio como uma espécie de guardião desta informação. Também simboliza com seu chifre no meio de sua fronte, a flecha espiritual, o raio solar, a espada de Deus e a revelação divina. Os alquimistas viam no unicórnio a imagem do hermafrodita (homem e mulher); um ser que transcende a própria sexualidade. A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra


A NOVA ERA
Percebemos o avanço da Nova Era’que vem surgindo de uma forma natural e sincrônica, embora em nível diferente, com a ‘Nova Ordem Mundial’ a cujo serviço se encontra.
Atualmente sentimos necessidades preeminentes de uma harmonia global, a sociedade não suporta mais tantas guerras, destruições, dissensões e tantos desastres... Detectamos que estamos caminhando ‘pari passu’ para uma rota de colapso. E não queremos mais endereçar nossos pés para uma colisão.

E como na mitologia chinesa o KIN LIN (unicórnio) trata-se de um símbolo da mansidão, da pureza, da boa sorte, do amor, da majestade, do poder, da honestidade, da transcendência da sexualidade, da liberdade e de tudo quanto de bom exista no ser humano. Atualmente fala-se da chegada da ‘ERA DO UNICÓRNIO’ um novo paradigma ao nível consciencial gerando novos níveis de excelências nas relações sociais e globais.
A ‘Nova Era’ simbolizando as qualidades que o ser humano ainda precisa ter: retidão e paz de espírito para conquistar seu caminho evolutivo. E como o chifre do Kin Lin é uma flexa espiritual, a espada Divina, um raio solar, quando ativada vem trazer toda revelação Divina, gerando um novo Ser Humano – mutatis mutandi - para uma “Nova Era”.
Que o Poder do Unicórnio inspire você!

NOVIDADES
"Unicórnio" surpreende pesquisadores, uma lenda que virou realidade. Uma corça de um único chifre ficou famosa e levou pesquisadores à cidade italiana de Prato, na Toscana. O animal, que tem quase um ano de idade, ganhou o apropriado apelido de Unicórnio. Os machos da espécie têm como característica um par de chifres. Mas Unicórnio tem apenas um, que surgiu exatamente no centro da cabeça. Ele tem um irmão gêmeo com dois chifres.
O animal nasceu em cativeiro, dentro do parque mantido pelo Centro de Ciências Naturais de Prato. De acordo com Gilberto Tozzi, diretor do centro, é possível que uma falha genética tenha causado a anomalia. É o encontro da realidade com o mito.


fonte: http://normavillares.blogspot.com/2009/05/era-do-unicornio.html
Referência bibliográfica:
1. SAAD, Ezéchiel. O I CHING – O Oráculo Chinês, Mito e História - Tradução: Maria stela Gonçalves. 10ª Edição, 1995. Editora Pensamento- São Paulo.




O Unicórnio cor-de-rosa invisível


Uma pergunta aos ateus, vocês tem certeza que Deus não existe?


O Unicórnio Cor-de-rosa Invisível é a deusa de uma paródia religiosa que satiriza as crenças teístas. Tem a forma de um unicórnio que é paradoxalmente invisível e cor-de-rosa, características que aludem às contradições que alguns atribuem às propriedades das divindades teístas[1] e que fazem com que alguns ateus e céticos religiosos o usem como figura de retórica.

O Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível pode ser usado para argumentar que as crenças no sobrenatural são arbitrárias ao, por exemplo, substituir a palavra Deus em qualquer manifesto teísta por Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível.[2]

História
A mais antiga referência ao Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível data do dia 7 de Julho de 1990,[3] do grupo de discussão alt.atheism da Usenet.

Posteriormente, Steve Eley (um autor americano de ficção especulativa) escreveu:

"Os Unicórnios Cor-de-rosa Invisíveis são seres de grande poder espiritual. Sabemos isto porque eles são capazes de ser invisíveis e cor-de-rosa ao mesmo tempo. Como em todas as religiões, a Crença do Unicórnio Cor-de-rosa Invisível baseia-se em lógica e fé. Acreditamos que eles são cor-de-rosa e logicamente sabemos que são invisíveis porque não os conseguimos ver." [4] [5]

Em 2007, Niamh Wallace escreveu que o Unicórnio Cor-de-rosa Invisível ganhou ubiquidade como um símbolo do ateísmo.[6]


Referências (em inglês)

1. ↑ Maartens, Willie. Mapping Reality: A Critical Perspective on Science and Religion.
2. ↑ Narciso, Dianna. Like Rolling Uphill: Realizing the Honesty of Atheism.
3. ↑ Gibson, Scott (1990-07-17). 'Proof' of God's Existence (Usenet post). Página visitada em 5-12-2008. "how about refuting the existence of invisible pink unicorns?"
4. ↑ Judson Poling, Garry Poole, MS Debra Poling. Do Science and the Bible Conflict?.
5. ↑ Jack Huberman. The Quotable Atheist.
6. ↑ Wallace, Niamh. "Female Bonding". Phoenix New Times.

Teísmo (do grego Théos, "Deus") é uma crença na existência de deuses, seja um ou mais de um, no caso de mais de um, pode existir um supremo. Teísmo não é religião, pois não se trata de um sistema de costumes, rituais e não possui sacerdotes ou uma instituição. Teísmo é apenas o nome para classificar a opinião segundo a qual existe ou existem deuses. Algumas religiões são teístas, outras são deístas, panteístas, etc. Então, podemos dividir o Teísmo em:

* Monoteísmo: crença em um só Deus.
* Politeísmo: crença em vários deuses.
* Henoteísmo: crença em vários deuses, mas com um supremo a todos.


Edward Current é um humorista que gosta de fazer graça dos crentes em relação ao ateísmo, seus vídeos giram em torno de sátiras. Para quem não sabe o UCDRI é uma maneira de discutir a existência ou não de Deus, quando dizem a um ateu que ele não pode provar a não existência de Deus, ele responde você também não pode provar a não existência do UCDRI. Que é um contra-senso como os Deuses, Pois é rosa e invisível.
Esse vídeo é uma continuação do Um ateu encontra Deus

Cristão encontra o unicórnio Cor De Rosa Invisivel (UCDRI - unicórnio cor-de-rosa invisível)


Usenet
Usenet (do inglês Unix User Network) é um meio de comunicação onde usuários postam mensagens de texto (chamadas de "artigos") em fóruns que são agrupados por assunto (chamados de newsgroups ou grupos de notícias). Ao contrário das mensagens de e-mail, que são transmitidas quase que diretamente do remetente para o destinatário, os artigos postados nos newsgroups são retransmitidos através de uma extensa rede de servidores interligados.

O surgimento da rede data de 1979 e a maioria dos computadores participantes naquela época se comunicava através de conexões discadas por um protocolo chamado de UUCP, mas com a popularização da Internet nas décadas de 80 e 90 o sistema passou a funcionar quase que completamente baseado no protocolo NNTP da família de protocolos TCP/IP. O programa chamado INN é hoje o servidor mais utilizado para conectar as máquinas que fazem parte da rede Usenet.

Um diagrama de alguns servidores e clientes Usenet. Os pontos azuis, verdes e vermelhos nos servidores representam quais grupos eles armazenam. Setas entre servidores indicam que os servidores compartilham artigos dos grupos. Setas entre clientes e servidores indica que o usuário subscreve um determinado grupo, recebendo e enviando artigos de/para o servidor.

Personalidades notáveis da Usenet

Uma personalidade da Usenet é um indivíduo que ganhou certo nível de notoriedade postando na Usenet. Desde seu início, a Usenet atraiu uma ampla variedade de pessoas que postavam todos os tipos de fatos, ficção, teorias, opiniões e crenças. Embora "notoriedade" seja um conceito altamente subjetivo, alguns usuários da Usenet atingiram certo grau de fama (ou infâmia) dentro dos círculos da comunidade por conta de suas idéias pouco ortodoxas ou por conta de suas mensagens serem consideradas especialmente hilárias ou bizarras.
Personagens (até 1995)

* Dave Rhodes[1]: foi um dos primeiros usuários a ter seu nome amplamente divulgado na Usenet, em 1988. Era estudante universitário em Tacoma Park, Maryland, e divulgou uma "corrente" cujo título era "MAKE MONEY FAST" ("Ganhe Dinheiro Rápido"). Cópias desse "texto viral" circulam até hoje na internet.

* James Perry[2]: vulgo Kibo. Usava a ferramenta grep para varrer a Usenet em busca de citações ao seu pseudônimo. Podia assim seguir qualquer discussão em que fosse citado, aparecendo e desaparecendo das mesmas como que por mágica. Inspirou a criação do verbo (e da técnica) "kiboze" entre usuários da rede, significando a busca por uma palavra ou cadeia de caracteres em toda a Usenet.

* Serdar Argic[3]: entidade disruptiva surgida em 1992 e que desconfia-se não ser uma pessoa real. Argic era apenas o seu pseudônimo mais comum, e utilizava a técnica do "kiboze" para varrer a Usenet em busca da palavra "Turkey" ("Turquia"). Ao encontrá-la, enviava automaticamente uma mensagem dirigida ao responsável pelo comentário, acusando-o de "não reconhecer o genocídio dos armênios contra os turcos", não importa qual fosse o contexto original do comentário ou mesmo o fato do genocídio ter sido praticado contra os armênios (e não o inverso). Argic gerou tanta tensão na Usenet que uma verdadeira caçada humana foi movida contra ele ao longo de 1993. Em abril de 1994, quando sua identidade parecia que iria ser finalmente desmascarada, ele desapareceu misteriosamente.

* Lawrence Canter e Martha Siegel[4]: logo após o fim do caso Argic, uma dupla de advogados de Phoenix, Arizona, criou uma ameaça ainda maior (a qual assombra toda a internet nos dias de hoje): o spam. Canter e Siegel lidavam com casos de imigração e decidiram mandar uma mensagem intitulada "Green Card Lottery 1994 may be the last one!..." para eventuais interessados na Usenet. Porém, por desconhecimento das regras mínimas de netiqueta ou propositalmente, a mensagem foi enviada através de um script para todos os grupos de discussão da Usenet. O abuso resvalou para o mundo real e exigiu a adoção de medidas duras contra propaganda em massa. Canter e Siegel passaram a gozar de súbita notoriedade e viram-se nas páginas de revistas semanais e até mesmo na CNN. Felizmente, um usuário chamado Cancelmoose criou um contra-script, um cancelbot, que anulava o envio das mensagens inoportunas da dupla. O mal, contudo, já estava feito.

* Dennis Erlich[5]: protagonizou em 1995 um caso célebre contra a Igreja da Cientologia. A instituição religiosa não aprecia críticas, particularmente de ex-membros (caso de Erlich), e age judicialmente contra quem tenta postar textos de sua propriedade. Erlich infringiu esta regra e teve sua residência em Glendale, Califórnia, invadida pela polícia e seu computador vasculhado em busca de provas por advogados da Igreja.

Referências

1. ↑ Dave Rhode's Web Site
2. ↑ Kibo's official site
3. ↑ Wiener, Jon. Static in cyberspace - Free Speech on the Internet in The Nation, 13 de junho de 1994.
4. ↑ Everett-Church, Ray. The Spam That Started It All in Wired, 13 de abril de 1999.
5. ↑ (em inglês)-Dennis Erlich, matéria e vídeo em XenuTV. Acessado em 13 de março de 2008.

Cientologia

A cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard (1911-1986, nascido em Tilden, Nebraska). A cientologia foi oficializada em 1954. Esta religião baseia-se nos livros de Hubbard Dianética: A Moderna Ciência da Saúde Mental (1950), Dianética: A Evolução da Ciência e Ciência da Sobrevivência. Hubbard considerava a Dianética como uma subdisciplina da Cientologia. Até morrer, em 1986, Hubbard publicou centenas de livros sobre cientologia e apenas alguns sobre Dianética. A doutrina tem influências de outras religiões, como o hinduísmo e o budismo, e de ciências humanas, como a psicologia.






























Mito da Criação

Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos; vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder do mal chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, onde foram mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram reunidos em cachos (como uvas) - chamados de "thetans" - são os seres humanos. [1]

Dogmas

Os dogmas centrais da seita são baseados na crença de que uma pessoa é um ser espiritual imortal (referido como "thetan"), dotado de mente e corpo, ambos basicamente bons, que buscam a sobrevivência. A Cientologia assegura que a sobrevivência do homem depende de si mesmo, de outras pessoas e da sua interação com a comunidade cósmica. Uma pessoa tem as suas limitações autodidatas, e seus atos nocivos podem ser atribuídos em parte a uma porção inconsciente da sua mente, chamada "mente reativa" ou "barreira". Esta porção da mente, acredita-se, é utilizada para guardar eventos passados guardados no inconsciente, traumas físicos e emocionais, os quais podem ser reativados por ocasião de estresses. A porção consciente da mente humana é referida como "mente analítica".

A prática principal da cientologia e da dianética é uma atividade conhecida como "audição" ou "auditoria" (do inglês auditing), que procura levar um adepto a um estado de clareza, numa libertação das influências da mente reativa. A prática é executada por um conselheiro chamado "ouvidor", que dirige uma série de perguntas ao interessado para entender e gravar as suas responsabilidades e conhecimentos adquiridos. O objetivo é capacitar o interessado a restabelecer o controle volitivo e de percepção do material previamente guardados na sua mente reativa.

A forma inicial do processo dianético, ainda praticado hoje, envolve um cenário reminiscente da psicanálise freudiana, com o analisado deitado, recostado num sofá e num estado reflectivo chamado "devaneio dianético" enquanto o analista, sentado próximo numa cadeira toma notas, propondo perguntas e respostas sobre as declarações do analisado e um número "indicativo" fisiológico.

Algumas formas avançadas de auditoria empregam um dispositivo chamado eletropsicômetro de Hubbard ("E-Meter"). Esse dispositivo mede as trocas na resistência elétrica da pele do analisado, fazendo passar 1/2 volt através de um par de tubos, de chapa de zinco, cheios de uma solução química, apoiados na pele para medir as ondas e gravá-las, enquanto se ouve o analisado. Estas trocas pequenas na resistência elétrica, conhecida como resposta galvânica, são similares àquelas obtidas pelo polígrafo. Máquinas análogas são aceites por adeptos da igreja por serem mais seguras e sensíveis ao estado mental do analisado do que o fisiológico "Indica" da recente dianética.

Estas práticas da Cientologia são custosas, podendo variar de US$ 750,00 a US$ 8.000,00[1].

Outras atividades das igrejas da cientologia são cultos aos domingos, aulas formais, batismos, casamentos e cerimônias religiosas. Também procuram e visitam um número básico de comunidades para atividades caritativas, como fornecimento de comida, combate ao uso de drogas e ao analfabetismo.

Relação com outras religiões

A Cientologia alega que desde o início teve as suas crenças e práticas compatíveis com outras religiões. Alega também gozar de boas relações e reconhecimento com os cristãos, budistas e outras, por décadas, antes de ser formalmente reconhecida e isenta de taxas como organização religiosa e de caridade pelo governo dos EUA, em 1993, após uma longa batalha legal. Supostamente foi reconhecida, em 1994, pelo conselho dos budistas xinto (Yu-itsu-shinto) com sede no Japão, não só estendendo o reconhecimento oficial da cientologia, mas tomando a si a tarefa de treinar inúmeros monges nas crenças e práticas adjuntas às meditações e orações. No entanto esta afirmação (como muitas das anteriores) tem credibilidade duvidosa e não foi confirmada até o momento por fontes externas à cientologia. Seria supostamente uma ocorrência da tradição de algumas religiões orientais de assimilação ou adoção de elementos de outras crenças que se não contradigam diretamente com os seus princípios. Alega-se que isto ocorreria devido à reflexão do fato de Hubbard reconhecer a força oriental e especificamente a influencia Budista na formação da sua própria filosofia.

Escândalos e Polémicas

Críticos da cientologia apontam para a falta de base científica para o E-meter e outras práticas. Em resposta contraditória, a igreja clama que a cientologia é uma religião e não ciência não dando suporte a pesquisas científicas e diz que da mesma forma que o polígrafo usa a condutividade elétrica da pele para indicar se estão sendo agradáveis as questões e respostas, pode ser um instrumento que mede respostas galvânicas. Também nos serviços gratuitos aos domingos, em leituras e semelhantes, membros são convidados para dar aulas, exercícios, sessões de conselhos, média de doações fixas sem obrigações, em alguns casos de milhares de dólares. Geralmente as altas expectativas de doações são para as mais avançadas atividades de iniciação. Críticos dizem que é impróprio fixar doações para serviços religiosos e portanto a atividade não é religiosa. A igreja diz que quase todas as classes de exercícios e aconselhamentos podem também ser comercializados de forma agradável ou executados cooperativamente por estudantes, sem custos, e que os membros mais devotados de uma ordem eclesiástica necessitam de donativos, não para serviços e sim de fato para suporte de toda a igreja. Outras práticas tais como dispensar a fixação de donativos pela Igreja católica ou fixação de dízimos com outras denominações são levantadas como evidência de uma antiquada tradição religiosa de fixar donativos. Em muitos países, como a Alemanha estes donativos tornaram-se obrigatórios por ação do governo, como um imposto.

Críticos frequentemente atacam a organização chamada de "Igreja da Cientologia", acusando-a de "lavagem cerebral" e outras táticas para influenciar membros para doar grandes quantidades de dinheiro em cultos práticos padronizados. Membros negam que este seja o caso e inúmeros líderes da comunidade psicológica publicaram trabalhos defendendo fortemente a validade da "lavagem cerebral" afirmado pelos relatos chamando-os de "cultos".

Enquanto os rumores de que Hubbard apostara com Robert A. Heinlein que ele iria criar uma religião seja certamente falso,[carece de fontes?] outros reivindicam que tinham conhecimento que durante 1949 Hubbard passou para outras pessoas as intruções que iniciariam um bom caminho para ganhar dinheiro. Escritor e editor Lloid Arthur Eshbach, por exemplo, refere-se a Hubbard dizendo "Vou criar uma religião. É o que dá dinheiro". O escritor Theodore Sturgeon refere que Hubbard fez similar afirmação na Sociedade de Ciência da Fantasia de Los Angeles. A Igreja de Cientologia negava estas declarações e suplicara ao editor para negá-las. Membros diziam que a verdade ou a falsidade de tais alegações eram irrelevantes e asseguravam que na igreja encontrariam suas necessidades espirituais.

















Do ponto de vista da censura dizia-se que a Igreja oficial procurava um seguidor ou outro para romper o contato com a família e amigos que tinham antagonismo pela sua religião (um hábito comum a muitas seitas). Em resposta a Igreja expulsava os que eram usados para policiar, chamando este ato de desconexão, tendo como alvo assegurar a paz espiritual dos seguidores em face das pessoas que os criticavam por sua filiação. A prática atual corrente da igreja aponta para isto; que se requeira aos membros que tiverem significantes confusões originadas em suas famílias e com amigos para cessar a sua participação nos serviços da igreja e não os retome até as suas diferenças com eles terminem e que fiquem só no passado.

Críticos igualmente reclamam terem percebido os segredos sobre os ensinamentos da Cientologia, afirmando que a igreja reconhece os mais sutis graus de iniciação mostrando que há ensinamentos talvez entendidos como místicos, e que servem somente para os mais esclarecidos e serenos espíritos. Por outro lado os crentes são convidados a comprar ou adquirir nas livrarias mais de 300 diferentes livros que versam sobre os ensinamentos e as práticas da igreja salvo os considerados secretos. No caso da Igreja da Cientologia vs. Fishman e Geertz o autor cientologista Steven Fishman descreve em sua defesa algumas destas propostas secretas com documentos da "Operação Thetan" atribuídos a Hubbard que descreve a crença em inteligência extraterrestre e um ser supremo intergaláctico demoníaco que oprime os espíritos livres, tal como nas táticas de ficção científica. A igreja investiu contra o caso Fishman e pediu à justiça para proibir a exibição dos documentos. A igreja também usa a lei do copyright para evitar que outras pessoa publiquem partes deste e de outros documentos.

O próprio fundador instituiu a prática de "fair game" como forma de utilizar o sistema judicial como ferramenta para assediar os seus detratores públicos forçando-os a longos, penosos e onerosos processos judiciais e apesar de continuadamente negado, vários cientologistas tem história de uso de força bruta contra seus críticos (tais organizações são chamadas de supressoras de pessoas). Elas tem usado processos judiciais contra pessoas, jornais, revistas, estúdios de televisão, serviços de provedores de internet, agencias governamentais e outras. Possuem uma quantidade recorde de testemunhos, por exemplo, um documento policial emitido em 1967 contra uma organização de jogos (se bem que tenha sido revogado posteriormente) o qual é lançado contra seus críticos e diz: "Devem ser enganados, processados, fraudados ou destruídos." A Igreja é uma das poucas organizações convictas de uso da fraude e do pleno uso frívolo dos processos judiciais com o fim de causar perturbação. A Fundação Fronteira Eletrônica mantém em [2] documentos que relatam todos os esforços dispendidos pela igreja para interferir online com seus críticos. A organização explica que esta é a única forma que a igreja tem para sobreviver num ambiente tão hostil. Em épocas recentes, por exemplo, os Mórmons pegaram em armas e organizaram milícias para se defender dos que eram hostis a sua fé. A cientologia, vem demonstrando que prefere os meios cíveis em lugar das armas.

Alguns inimigos jurados da cientologia acusam a organização de manter uma operação "pasta negra" contra seus oponentes. Certamente gostariam de ver a igreja não sair em socorro de si própria, como ocorreu em 1970, quando um agente da igreja foi apanhado furtando documentos da cientologia nos arquivos da inteligência IRS. Depois deste episódio, ministros da igreja de Los Angeles, Califórnia e Washington D.C. foram descobertos e denunciados antes que acontecesse uma invasão de agentes do FBI. Onze componentes da equipe, alguns de alto posto se declararam culpados ou foram condenados pela alta corte baseadas nas evidencias colhidas pelo FBI e receberam sentenças de 2 a 6 anos (algumas suspensas). Há desacordo nas altas esferas da igreja devido as ações secretas para divertimento. Sabe-se que o ramo dos "brincalhões" "subiu nos sapatos" para o evento, "tirando os intestinos" da equipe e dúzias de pessoas foram expulsas ou sujeitas a pequenas sanções. A Igreja afirma que uma vez reorganizada, não irá permitir a formação de ramos com similar autonomia como os primeiros "brincalhões."

Cientologistas têm sido acusados por muitos anos de se manter lidando em seu ambiente de uma forma paranóide, reclamando de conspiração do governo, estabelecimentos médicos e psiquiátricos contra sua sobrevivência. Em 1993, ao mesmo tempo que havia o reconhecimento oficial da cientologia como Igreja, o Serviço da Receita Federal dos Estados Unidos fazia circular pela imprensa e governos estrangeiros documentos com literatura explicativa. Reconhecem que uma violação da sua autoridade foi mais ou menos coordenada numa campanha que remonta próximo de 1993 e o IRS, FBI e agências governamentais haviam apresentado uma grande quantidade de informações sobre a cientologia, para agências de inteligência estrangeiras.

Críticos reclamam que o acordo para o reconhecimento da igreja e a objeção contra ela havia sido exortada pelo IRS, que nega sem rodeios esta acusação.

Em alguns países, especialmente na Europa, governos e ou côrtes concordam com os críticos acerca dos efeitos negativos da cientologia. Em muito poucos casos a organização é banida; mas frequentemente é uma obstrução de pouco alcance, tais como o não reconhecimento como organização religiosa ou graus de dificuldades para a cientologia receber observadores em sua reuniões.

Exemplos de casos:

Na Grécia:

* A Justiça ordenou a dissolução da secção grega de Scientology situada na Grécia e que tem o nome de "Kephe". A decisão foi tomada depois de um processo que terminou em 7 outubro de 2006.

Na Alemanha:

* Em 1995, a Corte Federal do Trabalho (Bundesarbeitsgericht) determinou que a Cientologia "não é uma religião nem uma ideologia." [3].

Em França:

* Em 2009, a Igreja da Cientologia em França foi condenada pelo crime organizado de fraude, mas a decisão não impediu a Igreja de exercer a sua actividade no país, desde que essas não envolvessem a prática de ilegalidades.[4][5]

Em Outubro de 2009, o cineasta Paul Haggies abandonou a Cientologia depois de a religião ter proibido a união entre homossexuais.[6]

Cientologistas famosos

* Anne Archer, atriz
* Chick Corea, músico
* Beck, músico
* Billy Sheehan, músico
* Giovanni Ribisi, ator
* Isaac Hayes, ator e cantor
* Jason Lee, ator
* Jennifer Lopez,atriz e cantora
* Jenna Elfman, atriz
* John Travolta,[7] ator
* Juliette Lewis, atriz e musicista.
* Karen Black, atriz
* Katie Holmes,[7] atriz
* Kelly Preston, atriz

* Kirstie Alley, atriz
* Lisa Marie Presley, atriz
* Priscilla Presley, atriz
* Sonny Bono, músico, político
* Tom Cruise,[7] ator
* Will Smith,[7] ator

Referências

1. ↑ 1,0 1,1 Super Interessante. Os maiores mistérios dos Livros Sagrados. Edição 254-A. Julho 2008. Editora Abril, pág: 62
2. ↑ [1]
3. ↑ [2]
4. ↑ França acusa Cientologia de fraude e ameaça bani-la (Diário de Notícias).
5. ↑ Alteração na lei francesa impede dissolução da Cientologia (Diário de Notícias).
6. ↑ Paul Haggis abandona a Cientologia (TVI).
7. ↑ 7,0 7,1 7,2 7,3 "Filho de John Travolta deve ter funeral cientologista". . (página da notícia visitada em 05/01/2009)

* Super Interessante. Os maiores mistérios dos Livros Sagrados. Edição 254-A. Julho 2008. Editora Abril, pág: 62


ACESSEM ESTES SITES:
Cientologia: Seita Tecnológica (Jornal Diferencial, IST)
http://diferencial.ist.utl.pt/edicao/17/ic4.htm

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Unic%C3%B3rnio_Cor-de-rosa_Invis%C3%ADvel
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia


RECADO PARA OS ATEUS DE MENTE TACANHA:
“Os Unicórnios Cor-de-rosa Invisíveis são seres de grande poder espiritual. Sabemos isto porque eles são capazes de ser invisíveis e cor-de-rosa ao mesmo tempo. Como em todas as religiões, a Crença do Unicórnio Cor-de-rosa Invisível baseia-se em lógica e fé. Acreditamos que eles são cor-de-rosa e logicamente sabemos que são invisíveis porque não os conseguimos ver.”



Encontrei este excelente artigo que vale a pena ler.
Aqui se mostra como o fundamentalismo ateu é escuro, acéfalo e uma montagens de ignorantes.


De vez em quando recebo algum correio de gente que se declara ateia, com orgulho. Ultimamente, um deles, talvez para enfatizar a importância que dá a essa declaração, escrevia-a, debaixo de sua assinatura, assim, ATEU, com letra maiúscula.

Bom, eu leio-o e sinto pena. Não creio que nenhum invisual deve ter orgulho da sua cegueira. E o ateísmo é uma cegueira, é um padecimento grave. É precisamente não poder ver ou querer ver – há ateísmos muito diferentes - aquilo mais interessa conhecer.
Aquilo, a cuja luz tudo se explica, adquire o seu verdadeiro relevo e importância, recolhe o seu significado último e atinge a sua maior beleza.
Existem cegos singulares que gozam de toda a minha simpatia e admiração. Por exemplo, o quase cego Jorge Luis Borges, o grande cantor Andrea Bocelli, o genial compositor Joaquin Rodrigo e o quase inacreditável caso da sordomuda e cega Helen Keller.

A falta de visão é um desafio vital que aumenta (instiga) os outros sentidos e pode ajudar a descobertas no conhecimento da vida e das pessoas, aspectos que escapam à atenção daques em que os olhos prevalecem sobre de outras janelas que abrem a alma para o mundo.

Também entre os ateus há cegos únicos que arvoram o seu ateísmo como uma bandeira de triunfante, da qual se mostram orgulhosos porque se destacaram no cultivo de algum ramo das ciências empíricas e atribuem à sua ciência a razão e aprova para o seu ateísmo. Esse tipo de ignorantes-sábios é bem descrito por Ortega y Gasset, em seu famoso livro " La rebelión de las masas " (A revolta das massas).

São sábios, porque sabem muito de um ponto de vista concreto do vasto mundo da ciência, mas que se metem a opinar, com uma abismal ignorância, sobre muitas outras coisas das quais não são especialistas.

Entre esses cientistas que exibem um ateísmo fortemente agressivo, destaca-se o biólogo evolucionista Richard Dawkins, que argumenta desta maneira: "A fé é uma grande fuga, um grande pretexto para fugir à necessidade de se pensar e avaliar a evidência. A fé é acreditar apesar da falta de evidência, ou talvez por causa da falta dela ... A fé é uma crença que não é baseada em evidência, é o principal vício de qualquer religião ".

E ainda disse que "a fé é um dos grandes males do mundo, comparável ao vírus da varíola, mas mais difícil de erradicar".


Mas, outro cientista mais notável, Francis S. Collins, diretor bem sucedido do programa mundial sobre o genoma humano, no seu livro "COMO DEUS FALA? A evidencia científica da fé" ("¿CÓMO HABLA DIOS? La evidencia científica de la fe",), responde-lhe assim:
"O erro maior e inevitável da afirmação de Dawkins de que a ciência exige ateísmo, é que vai além da evidência. Se Deus está fora da natureza, então a ciência não pode provar ou negar (refutar) a sua existência.
O próprio ateísmo dever ser considerado então como uma forma de fé cega, já que adopta um sistema de crenças que não pode defender na base da razão pura.

Talvez o mais colorido compêndio desta opinião venha de uma fonte insuspeita: Stephen Jay Gould, que além de Dawkins, é, provavelmente, o mais lido defensor público do evolucionismo, da última geração. Numa crítica literária que de outro modo passaria despercebida, Gould reprovou a perspectiva de Dawkins da seguinte forma:Para dizer a todos os meus colegas e pela enésima vez: a ciência, pelos seus legítimos métodos, não pode simplesmente julgar a questão da possível orientação(superintendência) de Deus na natureza. Nem a afirmamos nem a negamos, honestamente, enquanto cientistas não a podemos comentar".


Collins passou de ser um agnóstico na sua juventude, a um ateísmo mais firme, para depois acabar por ser evangélico cristão.
O seu livro sobre como Deus fala, através da ciência, não é necessário para quem já tem fé em Jesus Cristo, mas é útil para quem permanece no campo nebuloso de dúvida ou do agnosticismo, refuta muitas as razões equívocas (erroneas) sobre as quais alguns cientistas fundamentam o seu ateísmo, e deixa nu a falsa pretensão de que ciência empírica é competente para provar ou negar a existência de Deus.

Collins viu muito bem, muito antes de encontrar a fé cristã, que, "se Deus existe, deve estar fora do mundo natural e, portanto, as ferramentas da ciência não são adequadas para conhecê-lo."

Sob outra perspectiva, afirmou que viver um ateísmo radical, profundo, até às últimas consequências dessa postura, é praticamente impossível e que, mais cedo ou mais tarde, leva a uma escolha: a conversão ou suicídio.

[Luis Fernandez Cuervo*
Domingo, 11 de janeiro de 2009
*Dr. en Medicina y columnista de El Diario de Hoy - El Salvador]
Publicada por Homem Honesto
(Tradução minha - original aqui: http://www.elsalvador.com/mwedh/nota/nota_opinion.asp?idCat=6342&am...
http://anti-ateismo.blogspot.com/2009/03/deus-esta-acima-da-ciencia-e-da.html


Muitos ateus já tiveram a vontade de ter um logotipo que pudessem ostentar para expressar seu ateísmo.

Alguns símbolos para o ateísmo são apresentados e comentados nesta página:
http://www.helsinki.fi/~ssyreeni/atheist/no-ghost-c-06 (em inglês)

Entre eles incluem-se:

* O "átomo" da organização American Atheists.
* O "homem feliz" do humanismo.
* O "peixe evoluído" (o peixe cristão com pernas) do anti-criacionismo.
* A cruz numa placa de "proibido" da banda Bad Religion.
* O "unicórnio rosa invisível".

Outras idéias:

* http://www.iidb.org/vbb/showthread.php?t=134682&page=27

VEJA NESTE LINK: ALGO DE EXTRAORDINÁRIOESTÁ ACONTECENDO NO NOSSO PLANETA
http://portaldosanjos.ning.com/group/osltimosguardiesdogrupodapazlu...
A Cientologia em quadrinhos
Uma introdução para quem não conhece a seita, e uma divertida ironia pra quem a conhece.



Por: Lisa Teixeira
Janeiro / 2010

Um comentário:

  1. A-D-O-R-E-I!!!!

    Eu me senti muito feliz por este bolg ter me encontrado...Sim, eu costumo dizer que os unicórnios me encontram, de alguma forma eles chegam até a mim...rs...
    Eu amo unicórnios, tenho até uma tatuagem de "mim" em cima de um... Eu tenho unicórnio de pelúcia... Tenho um quadro de unicórnio no quarto e eu costumo dizer que um dia eu terei uma fazenda com uma tropa de unicórnios...
    Além de um carrossel de unicórnios também...

    Parabéns...eu adorei este espaço...

    Continue levando a magia, a unicidade e a força deste animal tanto mitológico quanto especial...

    Josimara

    ResponderExcluir